• Home
  • Número de produtos veganos aumenta 92% na Austrália

Número de produtos veganos aumenta 92% na Austrália

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução, Zona Cerealista

De acordo com um novo relatório da Mintel, o número de produtos veganos na Austrália aumentou em 92% desde 2014.

Divulgado apenas alguns dias antes do Dia da Austrália, um dos maiores feriados carnívoros, o relatório afirma: “Muitos australianos irão renunciar à tradição grelhando bifes veganos enquanto saboreiam uma cerveja sem glúten para celebrar o dia”.

Em 2016, um em cada oito de todos os produtos na Austrália apresentou uma versão vegetariana, sendo que 6% foram rotulados como veganos. O aumento de produtos à base de vegetais segue a tendência entre os australianos de evitar a carne. De fato, um em cada sete entrevistados disse que evitou ou pretendia evitar a carne vermelha em 2016.

“Embora a Austrália ainda seja uma das maiores populações consumidoras de carne globalmente, preocupações com a saúde e com o meio ambiente, juntamente com o custo, mudaram as atitudes dos australianos quando se trata do consumo de carne. Os australianos tornaram-se mais conscientes nos últimos anos”, enfatizou Laura Jones, consultora de tendências e inovação da Mintel.

Esta mudança na Austrália faz parte de um movimento mundial contra o consumo de produtos animais. Durante a última década, o veganismo tem visto um crescimento consistente à medida que os milenaristas, a maior geração do mundo, adquirem seus próprios alimentos. Esta geração consciente sobre a saúde, que também está preocupada com o bem-estar animal e o meio ambiente, possui um maior número de vegetarianos do que qualquer outra, explica o The New York Times.

De acordo com o Google, as pesquisas com o termo “vegano” aumentaram 33% apenas em 2016. Isto é consideravelmente superior ao aumento de 2015 para 2016.

A Baum + Whiteman, sediada em Nova York, lançou recentemente sua previsão de alimentos e restaurantes para 2017 e espera ver um aumento nas vendas de carne vegana, já que as pessoas têm abandonado produtos de origem animal.

Conforme os alimentos veganos se tornam mais acessíveis, nunca foi tão fácil abandonar os produtos animais. Há um número crescente de pessoas que estão se posicionando a favor dos animais, do meio ambiente e de suas próprias saúde por meio do veganismo, informou a Mercy for Animals.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>