• Home
  • Departamento de Agricultura dos EUA remove todos os relatórios sobre bem-estar animal

Departamento de Agricultura dos EUA remove todos os relatórios sobre bem-estar animal

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Pixabay

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) removeu todos os dados de inspeções de bem-estar animal, registros de aplicação e informações relacionadas ao assunto do seu site.

A porta-voz do USDA, Tanya Espinosa, não disse se a remoção de informações ocorreu devido à nova administração presidencial, nem se a ação é temporária ou permanente.

As informações, que ofereciam registros públicos detalhados sobre pessoas ou empresas que haviam sido acusadas de casos de crueldade animal, incluíam violações e se as violações tinham sido sanadas. Os dados eram usados frequentemente pelos defensores de animais, bem como por membros do público que procuram informações sobre criadores de animais.

Uma declaração no site diz que os documentos foram removidos porque continham informações pessoais relacionadas à Lei de Bem-Estar Animal e à Lei de Proteção de Cavalos. A declaração acrescentou que a remoção foi “baseada no compromisso [do USDA] de ser transparente, permanecendo responsivo às nossas partes interessadas; necessidades informacionais e manter os direitos de privacidade dos indivíduos “.

Além disso, o site afirmou que as pessoas que desejam acessar os dados anteriormente públicos podem fazê-lo ao apresentar pedidos de informações de acordo com a Lei de Liberdade de Informação (FOIA). A instrução não especifica que dado privado estava em questão para solicitar a remoção dos documentos.

“O que o USDA fez foi acobertar as pessoas que negligenciam ou prejudicam animais e são advertidas pelos inspetores do USDA”, disse o ativista pelos direitos animais John Goodwin à CBS News.

Goodwin diz que a remoção da documentação e dos registros do site do USDA afetará imediatamente os esforços de defesa dos direitos animais, informou o Paulick Report.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>