• Home
  • Explorador resgata cão no Himalaya e se surpreende com sua rápida recuperação

Explorador resgata cão no Himalaya e se surpreende com sua rápida recuperação

0 comments

Foto: Facebook / The Maya Foundation

Durante uma expedição, que o levou a um passeio ao longo dos profundos penhascos do Himalaya, em Butão, o cineasta e ativista dos direitos animais, Tim Gorski, de repente desviou-se. Ele pretendia rumar direto para o famoso Mosteiro de Takshang (também conhecido como O Ninho do Tigre), mas quando um certo cão abandonado cruzou seu caminho, ele soube que precisaria mudar os planos.

O cão estava claramente doente, e havia perdido a maioria de seus pelos devido à sarna. Tim sabia que precisava fazer algo, e rápido.

Enquanto escalava os penhascos de Butão, a caminho do Mosteiro de Takshang, o cineasta Tim Goski encontrou um cão abandonado com um caso grave de sarna e necessitado de ajuda. Ele claramente precisava agir rápido para salvar o animal.

Tim imediatamente contatou o centro de resgate Bhutan Animal Rescue and Care.

Foto: Facebook / The Maya Foundation

O centro de resgate, então, contatou o abrigo The Maya Foundation, que é uma fundação sem fins lucrativos para alertá-los que estavam com um cão “necessitado de amor e carinho”. Eles arranjaram tudo para que o cão, a quem chamaram de Tim, em homenagem ao resgatador, fosse levado para lá. Foi então que as coisas realmente começaram a mudar.

Apenas algumas semanas depois, Tim parecia um cão inteiramente diferente! Seu pelo havia voltado a crescer e ele era brincalhão e amável.

Quando Tim Gorski viu o quão longe seu xará havia chegado, ele usou o Facebook para expressar sua felicidade.

“Peço a todos que, quando virem um animal sofrendo, não simplesmente o ignorem. Tirem um tempo para ajudá-lo. Conectem-se ao animal. Liguem para quem precisar. Mas façam algo. Não apenas sigam em frente sentindo pena ou sentindo-se incapazes de ajudar, porque vocês não são. Mas os animais geralmente sim”.

Tim realmente parece ser um cão completamente diferente. Isso serve para mostrar o que pode ser realizado quando as pessoas têm vontade e condições de ajudar os necessitados.

Fonte: Warmiz

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>