• Home
  • Governo das Ilhas Maurício autoriza experimentos em animais

Governo das Ilhas Maurício autoriza experimentos em animais

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Huffington Post

Em uma decisão que mostra um grande retrocesso, o governo das Ilhas Maurício permitirá a realização de testes com animais. Uma vez que os macacos são provavelmente os principais animais utilizados nos testes, isso significa ainda mais sofrimento para a população da espécie.

O país já é um dos maiores fornecedores mundiais de macacos para pesquisas. Dezenas de milhares de macacos são mantidas em grandes fazendas de reprodução por toda a ilha. Os bebês macacos são enviados para laboratórios em todo o mundo.

Uma declaração feita pelo Cabinet Office diz que o governo “concordou com o Ministro da Agro-Indústria e Segurança Alimentar quanto à promulgação do Regulamento de Bem-Estar Animal (Experiência em Animais) de acordo com a Lei de Bem-Estar Animal para permitir que os experimentos sejam realizados”.

“Permitir que as experiências com animais aconteçam nas Ilhas Maurício irá prejudicar ainda mais a reputação internacional do país como uma ‘ilha paradisíaca’. O governo deve tomar medidas para reduzir o sofrimento infligido aos macacos mauricianos, nossos parentes vivos mais próximos no reino animal, e não permitir o estabelecimento de laboratórios com animais”, declarou Michelle Thew, chefe executiva da Cruelty Free International.

A Cruelty Free International teme que empresas europeias que fazem testes em animais tentem criar instalações de pesquisa de primatas em países como as Ilhas Maurício, onde existem menos restrições.

A organização realizou uma campanha contra o uso de macacos em testes no país que foi defendida por cientistas, especialistas na fauna, políticos e pelo público. A proeminente política indiana Maneka Gandhi e a primatóloga de renome internacional Jane Goodall também manifestaram o seu apoio.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>