• Home
  • Cavalo idoso se recupera após ser resgatado de matadouro

Cavalo idoso se recupera após ser resgatado de matadouro

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Becky’s Hope Horse Rescue

Um cavalo idoso e indesejado que foi quase enviado para a morte teve a sua vida revolucionada.

Bubbles, que estava esperando um destino terrível em um “lote de matança”, no norte do Texas (EUA), em dezembro, se transformou totalmente desde aquele dia sombrio.

“Os lotes de matança” são os últimos lugares onde os animais têm a chance de serem resgatados antes de se dirigirem ao México para o matadouro”, explica Sarah McGregor, porta-voz do Hope Horse Rescue de Becky em Frisco, no Texas.

“Muitas vezes, os cavalos ou burros são velhos ou os responsáveis perderam a sua propriedade, faleceram ou simplesmente são incapazes de cuidar deles e eles são vendidos para leilões. Se eles não são comprados em leilões por pessoas ou outras fazendas, os lotes irão comprar todos os animais e revendê-los”, McGregor.

Foto: Becky’s Hope Horse Rescue

Bubbles decidiu que tinha que ser resgatado, então simplesmente seguiu as pessoas da Becky’s Hope que estavam no local para resgatar alguns burros. “Ficamos parados, olhando fixamente enquanto esse velho com as orelhas desmoronadas esperava pacientemente que o grupo de mini-burros se recuperasse para que ele pudesse saltar sobre o ‘trailer da liberdade. Não havia como deixá-lo para trás!”, escreveu o grupo de resgate.

Desde então, Bubbles foi cercado por amor. Pessoas de todo o mundo, inspiradas por sua determinação, lhe enviaram presentes.
Um dos presentes é uma máscara.

Foto: Becky’s Hope Horse Rescue

“Ele usa uma máscara agora durante a luz do dia para proteger seus olhos dos raios UV”, conta Gina Leatherman, voluntária da Hope Becky, explicando que uma das muitas pessoas que se aproximou de Bubbles encontrou a máscara na internet e soube instantaneamente que Bubbles tinha que tê-la.

O cavalo não está apenas com um novo visual, como está indo muito bem em geral, disse Leatherman. Ele está ganhando peso, fazendo novos amigos todos os dias e amando a vida, informou o The Dodo.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>