• Home
  • Tatá Werneck fala sobre veganismo no programa Altas Horas da TV Globo

Tatá Werneck fala sobre veganismo no programa Altas Horas da TV Globo

0 comments

Por Rafaela Pietra | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Divulgação / TV Globo

A humorista e atriz Tatá Werneck falou sobre o veganismo e a adesão ao vegetarianismo estrito durante sua participação no programa Altas Horas, da TV Globo, no último sábado (28). Respondendo à pergunta de uma participante da plateia, Tatá usou o humor para explicar as diferenças entre os dois estilos de vida.

“Na verdade, eu descobri que sou uma vegetariana estrita, isso porque o ‘vegano’ vai muito além de uma restrição alimentar. Ele não usa nada de couro, nenhum produto que seja testado em animais. Eu pretendo fazer isso, mas ainda não consegui”, declarou.

Protetora de animais, a atriz revelou que após frequentar um SPA que pratica a dieta higienista conseguiu compreender a importância de um estilo de vida livre de ingredientes de origem animal. Ela também citou a dificuldade das pessoas em compreender o veganismo, o que acaba gerando problemas na hora de encontrar alimentos livres de crueldade em eventos sociais. “Você vai em um casamento e o que não tem carne ou frango, tem queijo. Então eu sempre carrego uma amêndoa, porque é muito difícil. Eu fico até um pouco anti-social”, disse.

Tatá comentou também sobre a crueldade por trás da indústria do leite. “Eu vi um vídeo de um bezerrinho sendo privado de mamar na mãe… isso nos dá muita dor”, comentou.

Citando suas experiências, a atriz declarou que acredita que seu posicionamento influenciou fãs e aproveitou para citar o documentário “A Carne é Fraca” e incentivar o público a adotar o veganismo pelo bem dos animais. “Se você assistir um vídeo chamado ‘A Carne é Fraca’ eu acho muito difícil que você consiga comer alguma coisa de origem animal de novo”, finalizou.

Confira no vídeo abaixo a entrevista da atriz na íntegra:

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>