• Home
  • Governo da Noruega proíbe caça de focas

Governo da Noruega proíbe caça de focas

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Sea Shepherd Conservation Society

Pela primeira vez em séculos, nenhum barco norueguês está saindo para matar focas neste inverno. “Acabou. Jogo acabado “, disse o caçador Bjørne Kvernmo a um jornal norueguês.

Ele culpou uma combinação de fatores, incluindo a decisão do governo de cortar os subsídios da matança de focas em 2015, os regulamentos da União Europeia (UE) contra a importação de peles e outros produtos de foca e, claro, o protesto público contra o massacre.

Esta vitória ocorre após anos de protestos e campanhas realizadas por ativistas pelos direitos animais para proteger as focas de serem espancadas e mortas por sua pele.

Em 2011, quando a Noruega e o Canadá contestaram a proibição da UE de importações de produtos derivados da foca, levando um caso à Organização Mundial do Comércio (OMC), a roqueira Joan Jett entregou pessoalmente uma carta em nome da PETA ao ministro norueguês dos Negócios Estrangeiros em apoio à proibição e pedindo que as audiências se tornassem públicas para que qualquer um contrário à crueldade contra animais pudesse se posicionar.

Iggy Pop também enviou uma carta ao ministro em nome da organização pedindo audiências abertas, dizendo: “Eu vi um monte de situações ruins em minha vida, mas poucas tão escuras e perversas como o espancamento de bebês impotentes por sua pele”. A OMC confirmou a proibição da UE.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>