
A história desta cadela vadia poderia ter terminado de forma trágica. Lily é um dos muitos cães abandonados que vivem na África do Sul. Mesmo que estivesse parcialmente paralisada, ela aparecia nas ruas e pátios das escolas da Cidade do Cabo à procura de comida.
Um dia, o latir irritou o diretor da escola e pediu a um empregado para se livrar dela e a enterrar viva.

A equipe que trabalhava na cozinha da escola ficou horrorizada vendo Lily sendo enterrada e latindo desesperada, como se tivesse pedindo ajuda. Um cozinheiro contatou o Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal.
A equipe de resgate chegou rapidamente, Lily já estava enterrada há mais de vinte minutos. Felizmente, eles chegaram bem na hora e ela ainda respirava.

Eles conseguiram puxá-la para fora e levar às pressas para a clínica. Eles então decidiram a chamar de “Warrior” que quer dizer Guerreira.
Seus salvadores perceberam que a paralisia parcial, fratura na coluna vertebral, tinha sido causado mais cedo na sua vida. Ela foi submetida a hidroterapia, acupuntura e outros tratamentos para ajudar a restaurar alguma mobilidade das pernas e tratar da incontinência.

Ela gradualmente ganhou mais peso e mais músculo. Quando a história de Lily saiu ao público houve milhares de mensagens de apoio de amantes dos animais ao redor do globo.

O futuro de Lily tornou-se mais brilhante e ela encontrou uma casa para viver. Anos mais tarde, Lily continua a inspirar os defensores do bem-estar dos animais. E sua transformação educou muitas pessoas, incluindo os seus abusadores.
“Hoje Lily é inteligente e obediente, brincalhona e curiosa, tudo o que um cão feliz deve ser. Sua história é inspirador” Lisa Cant-Haylett.

É milagroso ver como Lily está agora. Ela pode andar, correr e brincar como qualquer cão! Apesar de sua história terrível, ela é agora, uma cachorra saudável e feliz e um membro muito amado de sua família.
Fonte: Histórias com Valor
0 comments