• Home
  • Polícia resgata 33 animais silvestres dentro de quitinete em Goiás

Polícia resgata 33 animais silvestres dentro de quitinete em Goiás

0 comments

Polícia resgata 33 animais silvestres dentro de quitinete, em Goiás (Foto: Mariana Pinheiro/TV Anhanguera)

A Polícia Ambiental localizou 33 animais silvestres escondidos dentro do quarto de uma quitinete, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. A corporação informou que o local apresentava condições precárias para acomodar os animais, que em sua maioria, estavam dentro de caixas. A suspeita é que eles seriam vendidos no “mercado negro”.

Os animais foram encontrados na quinta-feira (26). São 16 serpentes – entre adultos e filhotes -, nove jabutis, quatro iguanas e quatro aranhas caranguejeiras. Nenhum apresentava ferimento aparente.

Polícia encontra 16 cobras em quitinete em Aparecida de Goiânia (Foto: Mariana Pinheiro/TV Anhanguera)

“Segundo informações, no local mora um homem que seria tutor dos animais. Ele já foi identificado, mas ainda não o encontramos. A mãe dele, que vive no imóvel de baixo, disse que sabia que o filho tinha uma jiboia, mas não essa quantidade de animais. Acreditamos que eles seriam vendidos ilegalmente”, disse o tenente Clayton Martins de Paula.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>