• Home
  • Ativistas exigem penalidades mais rígidas para combater lutas de cães

Ativistas exigem penalidades mais rígidas para combater lutas de cães

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Mirror

Ativistas têm exigido penas de prisão mais rígidas depois que a RSPCA revelou que 500 lutas de cães são organizadas no Reino Unido anualmente.

A RSPCA revelou ter atendido 500 incidentes todos os anos na Inglaterra e no País de Gales desde 2006. Isso resultou em um total de 137 condenações. Porém, os criminosos só podem ser presos por um período máximo de seis meses.

Na França, eles enfrentam dois anos para a mesma infração. Grupos de bem-estar animal querem um prazo máximo de três anos no Reino Unido – o mesmo que existe na Alemanha.

Brian Wheelhouse, que dirige um centro de resgate, admitiu que alguns cães tiveram que ser mortos após as lutas e avisou que os responsáveis estavam interessados apenas nos ganhos financeiros obtidos por meio de apostas nas lutas.

Eduardo Gonçalves, diretor-executivo da League Against Cruel Sports, contou como as gangues criminosas estavam frequentemente envolvidas.

“Evidências do Reino Unido e do exterior apontam que a atividade é um crime que abre portas para ofensas graves e organizadas, como o crime de drogas e armas”, disse.

Fotos: Rex

A RSPCA informou que o número mais elevado de chamadas que recebeu foi de Greater London (924), seguido por West Midlands (469), West Yorkshire (305) e Greater Manchester (238).

Condados rurais também são afetados, incluindo as áreas de Kent, Essex e Lancashire. O Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra) disse que há “leis rígidas em andamento” para lidar com pessoas que não cuidam adequadamente dos animais.

Um porta-voz acrescentou: “Qualquer pessoa que seja cruel com um animal ou não cuide de suas necessidades de bem-estar pode ser proibida de tutelar animais, receber uma multa ilimitada ou enviada para a prisão”.

A League Against Cruel Sports, a RSPCA e o Dogs Trust, juntamente com o National Police Chiefs’ Council (NPCC) estão pedindo penas mais duras como um impedimento.

O vice-chefe de polícia Gareth Pritchard disse que “esse tipo de abuso animal” causou “incerteza e danos aos animais envolvidos”.
As lutas de cães foram descobertas em áreas urbanas e rurais. No ano passado, dois gatinhos foram encontrados em Bradford com sua pele colorida.

Acredita-se que eles foram usados como iscas em um combate de cães e que as pessoas teriam apostado qual deles iria morrer primeiro, segundo o Mirror.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>