• Home
  • Areia Branca (RN) registra aumento da população de animais abandonados

Areia Branca (RN) registra aumento da população de animais abandonados

0 comments

Foto: Luciano Amaral

Apesar do apego das pessoas aos animais, há uma parcela que parece não ter nenhuma afeição aos cães e gatos. Em Areia Branca (RN) nos últimos anos vem aumentando consideravelmente a população de animais abandonados.

A maioria desses animais que circulam pelas ruas é descartada pelos próprios tutores. Muitos apresentam doenças e a convivência com as pessoas, nessas condições, aumenta o risco de enfermidades. Tem ainda, a dispersão de dejetos em vias públicas e o fato de contribuírem para acidentes de trânsito, que os coloca em risco.

O vice-prefeito João Paulo Borja (PSB) quando exercia o mandato de vereador, levou o assunto para o plenário da Câmara Municipal de Areia Branca. Ele alertou as autoridades sanitárias sobre o aumento do número de animais nas ruas e como solução para o problema, o então vereador sugeriu que a prefeitura implantasse um programa de esterilização gratuita de animais domésticos.

Na época, o vereador justificou que o custo de esterilização era mais barato e muito mais eficiente do que o recolhimento dos animais.

Como nenhuma providência foi tomada e o problema persiste na cidade, espera-se que João Paulo, que nunca escondeu sua preocupação com a situação dos animais abandonados, agora na condição de vice-prefeito, possa retomar a discussão junto ao Executivo municipal, no sentido de adotar medidas urgentes para controle da população de animais, principalmente a canina, que não para de crescer na cidade também na zona rural.

Fonte: Costa Branca News

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>