• Home
  • Pinguins são forçados a viver dentro de restaurante para entreter público

Pinguins são forçados a viver dentro de restaurante para entreter público

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Jakarta Aquarium / Facebook

Os pinguins são belos animais e muitas pessoas ficariam entusiasmadas em poder observá-los de perto. Porém, não existe qualquer justificativa para mantê-los dentro de um shopping.

Infelizmente, o restaurante Pingoo, recém-aberto no novo centro comercial Neo Soho em Jacarta (Indonésia), possui um recinto que explora vários pinguins de Humboldt.

O restaurante de frutos do mar é uma propriedade do Jakarta Aquarium, que também está abrindo em Neo Soho e é afiliado ao Taman Safari (alvo de protestos por ativistas pelos direitos animais em 2016).

Recentemente, um grupo chamado Organisasi Masyarakat Peduli Satwa (Animal Lovers Association), protestou contra a exploração dos pinguins em frente ao Neo Soho e ao Central Park Mall.

Kili Pringgodigdo, líder da organização, disse que manter os pinguins no recinto artificial era uma forma de tortura.

“E para quê? Para dar prazer aos seres humanos que precisam de entretenimento? Como um meio de educação, que deve ser feito pelo restaurante? Dê-me um tempo. Neste século, há tanta literatura, fotos, vídeos e uma variedade de materiais multimídia que podem ser usados como ferramentas educacionais sem explorar a vida dos animais”, declarou em um comunicado para a imprensa.

Além dos protestos, há também uma petição para que o Pingoo feche que havia acumulado cerca de mil assinaturas no momento da reportagem.

A administração do Pingoo, representada pelo seu consultor jurídico Jeffrey Napitupulu, disse que o restaurante cumpriu todas as diretrizes ambientais e regulatórias necessárias para obter as permissões adequadas para abrigar e expor os pinguins.

De acordo com um comunicado para a imprensa feito pelo restaurante, os pinguins são monitorados de perto pelos guardas de animais Taman Safari e seu habitat é resfriado a uma temperatura adequada.

Os pinguins abusados no restaurante nasceram no Taman Safari como parte de um programa de criação da espécie, de acordo com o Coconuts Jakarta.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>