• Home
  • Desespero: ursos à beira da morte suplicam para serem alimentados em zoo

Desespero: ursos à beira da morte suplicam para serem alimentados em zoo

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto; Scorpion

Imagens perturbadoras de ursos-do-sol esqueléticos implorando para serem alimentados por visitantes de um zoológico na Indonésia despertaram indignação do público.

Os visitantes do Zoológico de Bandung, na ilha de Java, foram filmados jogando bolos, doces e biscoitos no recinto em uma tentativa vã de alimentar os animais famintos.

Agora, uma petição online tenta pressionar o prefeito Ridwan Kamil a fechar definitivamente o local.

O Scorpion, um grupo de vigilância do comércio de animais selvagens, enviou um investigador para a atração turística, e obteve imagens dos ursos famintos que ficam em pé sobre as patas traseiras e imploram por lanches.

Foto; Scorpion

“Quando minha equipe visitou o zoológico, não havia grama ou árvores vivas no chão de sua jaula. Vimos um urso-do-sol comendo suas próprias fezes, mas quando entramos em contato com os oficiais do zoo, eles nos disseram que o urso estava medicado e não fomos autorizados a vê-lo”, disse o diretor do grupo Gunung Gea.

A ativista pelos direitos animais Tori Hollingsworth ficou tão indignada com o vídeo que decidiu criar uma petição – que tem 12 mil assinaturas até agora – exigindo que o zoológico seja fechado.

“Os ursos são extremamente magros e estão com muita fome. Visitantes consternados lhes dão alimentos que não são saudáveis para tentar mantê-los vivos. O vídeo mostra como os ursos imediatamente pegam os pequenos pedaços de comida que são atirados em sua direção. Eles ficam sobre dois pés e imploram por mais comida em um momento que verdadeiramente parte o coração”, disse.

Foto; Scorpion

“Essas belas criaturas não deveriam poder passar mais um dia nesta terrível instalação onde são obrigadas a viver entre paredes de concreto, sem abrigo adequado e sem comida e água. É óbvio que este zoológico não está ajudando os animais. Não é nada menos que uma prisão”, acrescentou.

Hollingsworth termina a petição pedindo ao prefeito de Bandung para pensar nas milhares de crianças que visitam o local
Ela questiona: “O que essas crianças vão pensar sobre isso? Não posso deixar de me perguntar”.

O Scorpion pressionou a Autoridade da Vida Selvagem de Java Oeste (BKSDA) a investigar o Zoológico de Bandung, criando sua própria petição de 1500 assinaturas para conseguir chamar atenção para os ursos indefesos.

A norte-americana Becky Koth assinou a petição online do Scorpion em apoio ao fechamento do estabelecimento.”Isso é inaceitável. Por que ter um zoológico onde você apenas deixa esses ursos morrerem de fone? Deixe-os ir para um santuário para ficarem saudáveis novamente e liberte-os. Eles estavam melhor sem a chamada ajuda dos seres humanos que dirigem o zoo”, escreveu.

“Não posso acreditar que, hoje, as pessoas, em qualquer país, possam tratar animais desta forma. Se nos consideramos as espécies mais inteligentes, então devemos cuidar dessas almas preciosas. Estou tão revoltada”, disse a australiana Sandie Hawkins.

Bandung é a terceira maior cidade da Indonésia, com mais de 2,4 milhões de habitantes e é também um dos principais pontos turísticos do país.

O zoológico está classificado na 75ª posição pelo Trip Advisor para o que fazer na região e muitos comentaristas preocupados alertam outros turistas a não visitá-lo.

Foto; Scorpion

“O estado deste zoológico é muito ruim. Os animais não recebem tratamento suficiente e todos parecem excessivamente magros e tristes. Há muito lixo, bastante imundície. A condição das jaulas também não é boa”, disse Patrick H.

Quinze outros comentaristas classificaram o zoológico como “terrível”. “Animais muito magros e em más condições. Em muitos casos eles estão em jaulas extremamente pequenas, sem estímulos naturais. Jaulas velhas e enferrujadas…mas o mais importante é a tristeza dos animais em pequenos recintos de cimento”, escreveu o usuário FlyawayAZ.

“Todos os cervos possuem uma condição de pele que deixa manchas por todo o corpo. Porcos em uma área barrenta, sem conseguirem se secar. Um urso-do-sol estava em um pequeno ‘poço’ de cimento com um portão de metal …implorando por comida”, completou.

Segundo informações do Daily Mail, ele informou ainda que a taxa para entrar no local é pequena e que é possível comprar amendoins para dar aos animais, o que é completamente inadequado.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O ser humano,que se diz ser humano e racional está sendo a catástrofe da natureza.Pra que colocà-los em zoológicos,quando poderiam estar em seu habitat natural.Sinto vergonha que pessoas assim como eu de carne e osso,sejam tão secas de sentimentos nesse mundo ,onde os valores capitalistas se sobressaem e são como se fosse no mundo,a coisa mais importante!
    Talvez a culpa disso seja a cultura do país!

  2. Gente faça alguma coisa tirem esse pobrezinhos de lá, estão famintos !
    Cadê os protetores dos animais as leis são pra ser cumpridas !

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>