
Durante as fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (16), o muro que divide a Suipa, que cuida de animais abandonados, e a comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte, desmoronou por volta de 19h. Havia um vigia da ONG no local, que não ficou ferido. Árvores e telhas também caíram, mas nenhum animal ficou ferido.
Sem dinheiro para reconstruir o muro, a Suipa pede doações e teme que a queda leve a novos episódios de sequestro de animais. O último deles foi em 2015, quando dois cavalos e até um gavião foram sequestrados na unidade. Em julho do mesmo ano, seis filhotes prontos para a adoção também foram levados por criminosos.
“Foram 30 metros de muro que caiu. Existe o risco de fuga dos animais, de eles serem até atropelados, da população ter como entrar pelo muro. E de roubo de animais. Temos só um vigia aqui à noite. Precisamos da ajuda da população para conseguir esse material de construção”, disse o veterinário da Suipa João Wassita.
Nesta segunda-feira, o município chegou a entrar em estágio de atenção, devido ao risco de temporal. Houve registro de chuva forte no Recreio, Barra da Tijuca, Anchieta, Jacarepaguá, Irajá, Bangu e Madureira.
Fonte: O Globo
0 comments