• Home
  • A vaca sagrada: ativista brasileira realiza documentário sobre a indústria pecuária na Índia

A vaca sagrada: ativista brasileira realiza documentário sobre a indústria pecuária na Índia

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Divulgação

Um documentário sobre os problemas escondidos causados pela agropecuária e a indústria de laticínios na Índia está sendo produzido pela brasileira Kalislei Rosinski, juntamente com o cineasta indiano Shubhranshu Chaudhary. A intenção dos dois é através de “The Holy Cow” (A Vaca Sagrada) trazer à tona a realidade da pecuária que a maioria das pessoas na Índia e no mundo não tem conhecimento.

Divulgação

A Índia é a terra da abundância de pessoas, religiões, culturas , diversidade e até mesmo de animais. É o país com maior número de animais destinados à pecuária. No país onde a vaca é considerada sagrada para praticantes do hinduísmo e onde grande parte da população é vegetariana, porém uma grande consumidora de laticínios em sua dieta e seus rituais de adoração. A maior parte da população não tem consciência que o consumo de derivados do leite também tem matado sua “mãe sagrada”. Além disso transformou a Índia no maior produtor de leite e consequentemente no maior exportador de carne bovina do mundo.

Divulgação

Embora muitos dos ensinamentos em escrituras indianas pregarem “Ahimsa”, ou seja, a não-violencia e a maioria também o respeito aos animais; será que essa é a realidade atual da Índia? O documentária tem o intuito de mostrar a verdade sobre a exploração de animais nessa terra sagrada de yoguis.

Divulgação

A dupla começou o projeto com recursos próprios e a nível pessoal, porém no decorrer das gravações iniciais e do encontro com pessoas do movimento vegano, eles viram o projeto crescer e também a oportunidade de criar algo novo sobre a realidade dos animais na Índia trazendo essa necessária consciência para uma transformação na maneira de tratarmos nossos irmãos animais.

Divulgação

O documentário irá mostrar também através de experiências e entrevistas que ter uma dieta vegana é viável, possível, ético e saudável. Desmistificar a ideia que que é muito difícil manter um estilo de vida com uma dieta baseada em plantas, em uma sociedade em que o uso de produtos animais ainda é predominante.

Divulgação

O projeto agora precisa da sua ajuda e por isso está em um Crowdfunding, uma plataforma de financiamento coletivo. Qualquer quantia é bem-vinda, e pode ser doada através do seu cartão de crédito. O dinheiro doado será usado integralmente apenas para a produção e exibição do documentário, com nenhum objetivo de lucro pessoal. Esse filme poderá mudar o cenário do movimento vegano na Índia e também do mundo. Você pode conferir o projeto nesse link.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>