• Home
  • Polícia resgata animais vítimas de maus-tratos em Belém (PA)

Polícia resgata animais vítimas de maus-tratos em Belém (PA)

0 comments

Polícia Civil resgata animais vítimas de maus-tratos em Belém. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil divulgou os resultados da operação “Serinus Canaria”, deflagrada no bairro do Mangueirão, em Belém com objetivo de combater crimes ambientais. No total, foram resgatados 107 animais. Entre eles estavam 76 canários de várias espécies, dez calopsitas, nove curiós, sete bicudos, uma coleirinha, uma patativa, dois papagaios e um macaco.

Policiais da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) encontraram os animais em situação de maus-tratos e alguns seriam comercializados.

Segundo o delegado Luís Xavier, diretor da DEMA, as investigações foram iniciadas no ano passado, após a equipe policial receber denúncias anônimas. As investigações mostram que parte das aves seria colocada à venda na feira da Jutaí, localizada no bairro de São Brás, na capital paraense.

Ainda, conforme o delegado, as pessoas responsáveis pelos animais apreendidos foram conduzidas até a DEMA para os devidos procedimentos. Eles irão responder por crime ambiental. “Os animais resgatados foram direcionados para um centro cadastrado junto ao Ibama para acolhimento e reinserção em seus habitats”, disse o delegado Luís Xavier.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>