• Home
  • Cão abandonado em cemitério tem recuperação milagrosa, mas seu quadro inspira cuidados

Cão abandonado em cemitério tem recuperação milagrosa, mas seu quadro inspira cuidados

0 comments

Por Vanessa Norcia Serrão | Redação ANDA

Divulgação

Rafael é um cão SRD que foi resgatado no cemitério da cidade de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, por voluntários do Grupo Estimação no início de dezembro de 2016.

A ONG foi acionada por uma funcionária do cemitério que se sensibilizou com o estado crítico do animal e disse que Rafael foi abandonado lá para morrer.

Divulgação

A voluntária Flávia Trindade contou emocionada que o cão estava tão debilitado que não conseguia andar e nem levantar a cabeça, ficando o tempo todo encolhido. Ela e Bebete Filpi, fundadora do Grupo Estimação, saíram da capital carioca para resgatá-lo.

Segundo o laudo veterinário, Rafael estava extremamente desnutrido, tinha bicheiras enormes no focinho e num dos olhos, doença do carrapato, verme do coração, sarna sarcoptica, dermatite e infecção generalizada que lhe deram a aparência de estar petrificado.

Divulgação

Rafael chegou a ficar um mês internado numa clínica veterinária, mas pela sua vontade de viver comoveu os funcionários que fizeram uma despedida emocionante quando ele recebeu alta.

Rafa, como é carinhosamente chamado no abrigo, continua surpreendendo pela sua incrível recuperação, mas ainda tem um longo e dispendioso tratamento pela frente. Para ajudá-lo, além dos outros 1.200 animais do Grupo Estimação, entre em contato através.

Divulgação

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>