• Home
  • Cada vez mais animais definham em parque marinho responsável por colapso de morsa doente

Cada vez mais animais definham em parque marinho responsável por colapso de morsa doente

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Ontario Captive Animal Watch
Foto: Ontario Captive Animal Watch

Pelo menos alguns dos animais que definham em um dos parques marinhos mais famosos do Canadá estão finalmente recebendo alguma atenção que é extremamente necessária.

A SPCA de Ontário fez seis acusações de crueldade animal contra o parque Marineland, alegando que a atração turística em Niagara Falls deixou os animais sofrerem e falhou em lhes fornecer os cuidados adequados.

Foto: Ontario Captive Animal Watch
Foto: Ontario Captive Animal Watch

As acusações estão relacionadas a um alce, um cervo vermelho e a um gamo. Outras cinco queixas foram apresentadas em novembro envolvendo ursos e pássaros explorados pelo estabelecimento.

Segundo a OSPCA, as recentes queixas decorrem da mesma investigação em curso.

“A investigação continuou desde 10 de novembro. Era evidente que havia crimes adicionais. Enquanto a investigação ainda está em andamento, essas são todas as acusações que esperamos determinar neste caso”, disse a vice-chefe da OSPCA, Jennifer Bluhm, em uma conferência de imprensa.

Foto: Ontario Captive Animal Watch
Foto: Ontario Captive Animal Watch

Marineland respondeu aos pedidos da reportagem para comentar o caso com um comunicado.

“As acusações da OSPCA não conseguem identificar um animal específico que eles acreditam estar em apuros ou não receber um nível adequado de cuidados”, diz a declaração.

“Acreditamos que a OSPCA está continuando uma campanha publicitária em nome de ativistas desacreditados com pouca experiência ou conhecimento relevante”, acrescentou a empresa.

Phil Demers, antigo treinador de baleias no parque, saldou as novas acusações e espera que a OSPCA também expanda sua investigação para a situação dos animais marinhos do parque.

Foto: Ontario Captive Animal Watch
Foto: Ontario Captive Animal Watch

Marineland possui cerca de 50 baleias beluga, juntamente com golfinhos, morsas, leões marinhos e focas e uma única orca. Todos eles, afirma Demers, são mantidos em condições assombrosas.

“Odeio dizer isso, mas a condição das baleias e golfinhos é muito pior do que a dos animais terrestres. O cuidado com os animais terrestres versus os cuidados com os animais marinhos é como a noite e o dia”, acrescenta Demers.

Foto: Ontario Captive Animal Watch
Foto: Ontario Captive Animal Watch

O parque despertou revolta do público em agosto de 2016 quando uma morsa extremamente magra chamada Zeus entrou em colapso durante uma apresentação.

Desde que deixou o Marineland, Demers tem sido um crítico do parque de mil hectares, o que levou a empresa a processá-lo em 2012.

Demers, que ainda está lutando contra o processo, diz que a ação legal foi um esforço para calá-lo, mas isso se mostrou ineficaz.
Pessoas de todo o mundo contribuíram com mais de US$ 25 mil para suas taxas legais, segundo o The Dodo.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>