Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Um ano depois de se conhecerem, dois bebês orangotangos resgatados chamados Gito e Asoka não são menos dedicados um ao outro do que quando se viram pela primeira vez. Não é nenhuma surpresa que eles tenham se tornado tão inseparáveis: os dois pequenos ficaram órfãos após perderem suas mães.
A história do resgate de Gito é chocante – o estado em que ele se encontrava quando foi encontrado pelos membros da International Animal Rescue Team em Bornéu (Indonésia) mostra que ele sobreviveu por um milagre.
Um número crescente de bebês orangotangos têm perdido suas mães e precisam desesperadamente de ajuda para sobreviver porque seus habitats são cada vez mais destruídos.
Infelizmente, a prática do desmatamento, devido à expansão da indústria de óleo de palma, é em grande parte responsável por esta tragédia.
O óleo de palma é usado em 50% de todos os bens de consumo e é fundamental procurar alternativas a ele para que possamos ajudar a minimizar o seu impacto e salvar estes belos animais, segundo o One Green Planet.
0 comments