• Home
  • Leões-marinhos são tratados como objetos por turistas em busca de selfies

Leões-marinhos são tratados como objetos por turistas em busca de selfies

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Andrea Else Hahn/Facebook
Foto: Andrea Else Hahn/Facebook

Aconteceu novamente. Nossa obsessão em capturar imagens de nós mesmos com animais resultou em uma completa falta de respeito por outros seres vivos. Dois leões-marinhos de La Jolla Cove, em San Diego (EUA), estavam juntos em uma rocha quando turistas decidiram que seria bom tirar fotos com ambos.

Imagens postadas nas mídias sociais estão provocando indignação de ativistas em todo o mundo. Nelas, é possível ver as pessoas tocando e tentando acariciar os animais selvagens.

Como mostra a foto abaixo, um pai é assustadoramente visto segurando seu bebê ao lado dos leões-marinhos antes que um deles quase morda o pé da criança para se defender da intrusão.

Foto: Andrea Else Hahn/Facebook
Foto: Andrea Else Hahn/Facebook

Quando as pessoas irão aprender? Carly Padilla, Educadora de Projetos do Project Wildlife da Humane Society de San Diego observou que uma mordida de um leão-marinho pode causar uma grande quantidade de danos nos tecidos, já que a espécie possui dentes grossos e afiados.

Mesmo que um sinal na entrada de La Jolla fale claramente “não se aproxime das focas/ leões-marinhos, eles podem morder e atacar”, as pessoas ainda vão até os animais para assediá-los apenas para tirar fotografias.

Isso é perigoso para os leões-marinhos também, pois lhes perturba, causa ansiedade, o que pode fazer com que as mãe reduzam a produção de leite ou, pior, abandonem completamente seus filhotes.

Foto: Andrea Else Hahn/Facebook
Foto: Andrea Else Hahn/Facebook

“Todos os animais selvagens nos veem como um grande predador assustador e quando há predadores ao redor, você tenta se proteger”, explica Carly Padilla.

Só podemos imaginar o quão assustador foi para os leões marinhos ver os humanos invadirem seu lar.

Infelizmente, tirar selfies com animais se tornou uma tendência e as pessoas tratam os como se eles não fossem nada mais do que meros adereços. A popularidade das selfies com animais acarretou muitos danos físicos e situações perturbadoras.

Em um caso recente, os turistas encontraram um golfinho encalhado, morrendo e em vez de ajudar a criatura sofredora, eles tiraram selfies com o animal, segundo o One Green Planet.

Na Costa Rica, centenas de turistas impediram que a nidificação de tartarugas marinhas. Isso precisa parar. Selfies são divertidas de tirar, mas por favor deixe os animais selvagens fora delas.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>