• Home
  • ONG cria projeto para acabar com a exploração de animais em carroças

ONG cria projeto para acabar com a exploração de animais em carroças

0 comments

O grupo de proteção animal Aumigas do Pet criou o Projeto de Iniciativa Popular para acabar a exploração de animais em veículo de tração animal em Catanduva (SP). Para que ele seja apresentado a Câmara de Catanduva, o grupo precisa recolher 5 mil assinaturas. O projeto tem como objetivo preservar o bem estar de animais de grande porte.

De acordo com uma das organizadoras do projeto Naiara Fonseca, atualmente existem poucos animais legalizados, mas o número é grande de veículos com animais sem regularização.

“A gente viu que o número de animais de grande porte cresceu muito na cidade. Principalmente porque quando o animal é novo ele era usado para o trabalho, depois que ficou velho o tutor o abandona. É claro, que tem charreteiro que cuida de seu animal, mas infelizmente a maioria abandona e o deixa passando sede e fome em ruas da cidade. Sem contar que isso pode provocar um acidente com a quantidade grande de animal solto pelas ruas da cidade”, diz Naiara.

Até o momento o grupo recolheu mais de mil assinaturas. A intenção é apresentar o projeto em fevereiro.
“Existem alternativas para o carreto e não mais a charrete ou a carroça. Em algumas cidades existe o cavalo de aço, que é um transporte muito bem estruturado, mas que é empurrado pela força do homem. Ou também existe a moto adaptada para o frete sem judiar do animal”, observa.

Pontos fixos

A população que quiser ajudar na concretização do projeto basta comparecer em um dos quatro pontos fixos de coleta localizados à: Rua Curitiba esquina com a Rua Goiás (Pet Shop Bicho no Capricho), na Rua Paraíba, 523, na Rua Minas Gerais, 597 ou na Rua Londres, 274 – Pachá I.

Fonte: O Regional

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PARABÉNS!
    Elogiável iniciativa da Aumigas do Pet com a criação do Projeto de Iniciativa Popular para acabar a exploração de animais em veículo de tração animal em Catanduva (SP). Exemplo que deveria ser seguido por todas as cidades brasileiras que ainda não se conscientizaram da exploração e crueldade para com os cavalos.Gostaria muito de assinar a iniciativa, mas moro em Porto. Alegre/RS, e para nossa felicidade defensores da causa animal, já festejamos em 2016 a proibição de animais em veículos
    de tração.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>