• Home
  • "As pessoas que defendem as touradas são idiotas", diz Brigitte Bardot em entrevista

"As pessoas que defendem as touradas são idiotas", diz Brigitte Bardot em entrevista

0 comments

Brigitte Bardot
A atriz criticou políticos e colegas de trabalho por suas ações contra os direitos animais | Foto: Divulgação / C7nema

Há muito que Brigitte Bardot, ícone do cinema francês, é conhecida como defensora dos direitos animais. Durante uma entrevista por telefone com a TV5 Monde, a atriz de filmes como E Deus Criou a Mulher criticou diversas personalidades da política e do cinema francês, como Nicolas Sarkozy, François Hollande, Gérard Depardieu e Catherine Deneuve.

Sobre Sarkozy, Bardot alega que o ex-presidente francês não cumpriu as promessas, nem se preocupou com o que falaram quando a atriz o apoiou em 2007. Já sobre Hollande, a atriz referiu que este é “um zero a multiplicar por zero” e que também “nada fez”. Sobre o ex-primeiro ministro Manuel Valls, um aficionado das touradas, Bardot referiu: “As pessoas que defendem as touradas são idiotas”, acrescentando que em geral os políticos “não têm alma” e são egoístas, embora acredite que há dois nomes – de ideologias antagónicas – que podiam produzir alterações importantes na legislação atual: Marine Le Pen, líder do partido de extrema-direita Frente Nacional, e Jean-Luc Mélenchon, líder da Frente de Esquerda da França.

Sobre a primeira, Bardot diz que esta “pode fazer muitas coisas”, enquanto Mélenchon, por se ter tornado vegetariano e ter prometido nova legislação sobre os matadouros, merece também os aplausos.

Quando confrontada com as opiniões sobre alguns atores do cinema francês, Bardot referiu que Gérard Depardieu só pensa em “matar animais para comê-los (…) sem se preocupar com os direitos deles” e que Catherine Deneuve não pode ser esquecida por frequentemente “usar peles”.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: C7nema

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>