• Home
  • Após morte de orca, SeaWorld anuncia fim de shows com a espécie em San Diego

Após morte de orca, SeaWorld anuncia fim de shows com a espécie em San Diego

0 comments

Foto: Reuters
Foto: Reuters

Depois da morte da orca macho Tilikum, cuja idade estimada era de 36 anos, o parque de San Diego (EUA) onde estava habitava, anunciou que deixará de existir o espetáculo da ‘baleia assassina’, noticia o Metro.

Contudo, o parque vai ter ainda um show final como forma de encerrar este capítulo. Agora, apesar de todas as críticas dos ativistas, quem habitará na piscina Shamu Stadium será uma nova atração chamada de Orca Encounter.

Atualmente, o parque explora 11 orcas, que vão desde os dois até aos 52 anos. Tilikum esteve em cativeiro durante 25 anos. O parque foi o centro das atenções quando em 2010 a treinadora deste animal morreu.

Brancheau estava a interagir com o animal perante uma audiência, quando Tilikum conseguiu agarrar com a boca o braço da treinadora e a afogou de seguida no tanque. Em 2016, os responsáveis do SeaWorld Entertainment anunciaram que iriam extinguir o programa de criação de orcas.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>