• Home
  • Banalização do mal: bezerro é ridicularizado durante leilão de gado

Banalização do mal: bezerro é ridicularizado durante leilão de gado

0 comments

Farm Sanctuary.org
Farm Sanctuary.org

Quando a norte-americana Susie Coston, voluntária de uma equipe que trabalha com resgate de animais, viu o pequeno Blitzen, um bezerrinho recém-nascido, em um leilão de gado, ela logo pôs em mente que precisaria fazer algo para salvar o filhote da morte certa que o aguardava.

Durante as chamadas do leilão, o animal era tratado da pior forma. Além de ser constantemente chamado de ‘lixo’, Blitzen era maltratado. Visto apenas como mais um pedaço de carne, ali não havia qualquer preocupação referente ao bem estar do animal.

Farm Sanctuary.org
Farm Sanctuary.org

Dada a situação, Susie não hesitou em tomar medidas para que pudesse salvar o bezerro indefeso. E assim ela o fez. Blitzen havia acabado de nascer. Quando foi resgatado, ele não tinha mais do que uma semana de vida, porém, ele já sentia na pele os efeitos da vida que levava.

O filhote estava com pneumonia e já desenvolvia outros graves problemas de saúde. Para se ter uma ideia, durante o tratamento para curá-lo, foi necessária, inclusive, uma transfusão de sangue.

Farm Sanctuary.org
Farm Sanctuary.org

A voluntária conta que quando os bezerros chegam até o curral do abrigo, eles costumam chegar desidratados, fracos – a ponto de não conseguirem nem ficar de pé – e sem terem recebido o colostro (o primeiro leite produzido após o parto) de sua mãe. E como resultado, eles, que são frágeis, ficam ainda mais vulneráveis e propensos a desenvolver doenças e infecções que rapidamente se instalam pelo corpo.

Farm Sanctuary.org
Farm Sanctuary.org

Quando foi resgatado, Blitzen chegou junto com outros dois bezerros que foram resgatados em fazendas: Lawrence e Alexander. Da mesma forma, ambos passaram por situações de negligência e precisaram de todo o auxílio da equipe veterinária para que pudessem sobreviver.

Anos depois, Alexander, já adulto, infelizmente não resistiu e acabou falecendo com o tempo, devido efeitos das complicações que sofreu em sua infância. Contudo, Blitzen e Lawrence continuam morando no abrigo. Ambos criaram um laço de companheirismo muito grande e se tornaram bois extremamente fortes e saudáveis.

Farm Sanctuary.org
Farm Sanctuary.org

Fonte: Best of Web

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>