• Home
  • SeaWorld anuncia a morte da orca Tilikum

SeaWorld anuncia a morte da orca Tilikum

0 comments

Tilikun foi capturada ainda bebê e levada ao SeaWorld / Foto: Phelan M. Ebenhack / AP
Tilikun foi capturada ainda bebê e levada ao SeaWorld / Foto: Phelan M. Ebenhack / AP

O SeaWorld anunciou nesta sexta-feira que a orca Tilikum morreu. Segundo a “CNN”, o animal, que foi capturado e separado de sua família ainda bebê, tinha idade aproximada de 35 anos.

Tilikum era uma das orcas mais famosa do parque, e alvo de diversas campanhas para que fosse libertada. Ela se envolveu no incidente que causou a morte da treinadora Dawn Brancheau, de 40 anos, no parque SeaWorld de Orlando, na Flórida, em 24 de fevereiro de 2010. Tilikum também estaria envolvido em duas outras mortes, segundo o documentário “Blackfish”.

Da treinadora Keltie Byrne, que caiu num tanque onde ele e outros dois animais estavam em 1991, e do visitante Daniel P Dukes, em 1999. Este último entrou no parque à noite, mergulhou numa piscina e seu corpo foi encontrado na boca de Tilikum no dia seguinte.

O SeaWorld tem sido duramente criticada desde o lançamento, em 2013, do documentário. O filme mostra como animais são capturados ainda bebês e vivem em tanques pequenos. Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o parque perdeu metade de seu valor de mercado desde então.

Em março a empresa anunciou que não terá mais orcas em seus parques. Os animais que estão atualmente em cativeiro não se reproduzirão e, quando morrerem, não serão substituídos.

Fonte: Extra

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É uma vergonha capturar animais e obriga-los a viver em tanques para meia dúzia de gente estupida e sem cultura baterem palmas e alguém ganhar dinheiro com isso. Os animais são para viver em liberdade. Quem quiser vê-los façam excursões de barco. Não prejudicam e também ganham algum ja´que o verdadeiro negocio é esse. Haja respeito e vergonha por um ser vivo.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>