• Home
  • Governo australiano autoriza temporada de caça de patos

Governo australiano autoriza temporada de caça de patos

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: The Guardian
Foto: The Guardian

O governo do Victorian Labor Party autorizou uma temporada completa de caça de patos na Austrália. Durante o período, os caçadores serão autorizados a atirar em 10 patos diariamente ao longo de 12 semanas.

Esta será a primeira temporada de caça de patos desde a sua eleição em 2014, apesar de uma pesquisa ecológica nacional ter revelado que atualmente a população das aves aquáticas é a mais baixa em 34 anos.

A decisão do governo atendeu o lobby da indústria de caça, feito em 2016, para introduzir uma moratória de cinco anos sobre as restrições de caça, que forneceria dados sobre o número de aves caçadas por meio da contagem das atingidas.

No entanto, será proibida a caça de patos blue-winged shoveler , cuja população declinou muito. As decisões da sessão de caça são baseadas na pesquisa anual de aves aquáticas do leste da Austrália, administrada pela Universidade de New South Wales.

Lamentavelmente, a temporada ocorrerá mesmo depois de a pesquisa – realizada em outubro de 2016 – concluir que a população total das aves é a mais baixa em 34 anos.

Em uma declaração feita pelo ministro da Agricultura, Jaala Pulford, na qual anunciou as datas da temporada de 2017, disse que um “aumento significativo na reprodução de aves aquáticas, ampla e generalizada disponibilidade de habitat permitiu que os patos de caça se reproduzam pela segunda vez e se espalhem pela paisagem.”

A Birdlife Australia recomenda que a prática seja proibida e Laurie Levy, diretora de campanha da Coalização Contra a Caça de Patos, disse que era “absolutamente vergonhoso” permitir a caça aos patos com números tão baixos, de acordo com o World Animal News.

“Esse governo é o pior para as aves nativas e isso inclui os anos Kennett”, declarou Levy ao Guardian Australia.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>