• Home
  • Jumenta se recusa a abandonar ativistas que deram uma 2ª chance a ela e ao seu bebê

Jumenta se recusa a abandonar ativistas que deram uma 2ª chance a ela e ao seu bebê

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Easy Horse Care Rescue Center
Foto: Easy Horse Care Rescue Center

Ninguém sabe exatamente quanto tempo uma jumenta ficou amarrada com uma corda em um campo na Espanha, mas ativistas acreditam que possa ter sido anos.

Este é um dos casos mais extremos que eles já viram. “Este caso realmente vai muito além de uma limitação. Enquanto muitos fazendeiros espanhóis amarram seus cavalos em campos com corda, normalmente não fazem isso. É horrível e bárbaro e suspeito que não é legalizado”, disse Sue Weeding, co-fundadora do Easy Horse Care Rescue Center (EHCRC) no sudeste da Espanha.

É por isso que a polícia permitiu que membros da EHCRC interviessem e salvassem a jumenta de sua vida de negligência e indiferença. Recentemente, eles a libertaram.

Foto: Easy Horse Care Rescue Center
Foto: Easy Horse Care Rescue Center

“Infelizmente, há um grupo de pessoas de baixo nível socioeconômico que vivem aqui e simplesmente não sabem ou se preocupam com cuidados adequados de equinos”, explicou Weeding.

Weeding e sua equipe levaram a jumenta para o centro, onde, uma vez que a polícia oficialmente assinar o resgate, ela terá um lar para o resto de sua vida a menos que seja adotada por uma família amorosa. Eles ainda estão escolhendo um nome para ela.

“Ela é absolutamente linda, mas tem várias cicatrizes nas pernas da frente, onde mancava, eu imagino, durante a maior parte de sua vida”, disse Weeding.

Foto: Easy Horse Care Rescue Center
Foto: Easy Horse Care Rescue Center

Mas eles perceberam que, para uma jumenta tão fraca, vinda de circunstâncias tão miseráveis, ela estava bem redonda. Poucos sabiam, mas ela tinha um segredo. A equipe chamou o veterinário que foi visitar a nova residente do local e, depois de um exame, foi confirmado que a bela jumenta está esperando um bebê.

“É por isso que estamos tão felizes por tê-la resgatado. Ela está bastante desnutrida, então é uma sorte que tenhamos conseguido salvá-la. Ela é a mais gentil, mais suave, mais doce jumenta e nós a amamos”, disse Weeding ao The Dodo.

Foto: Easy Horse Care Rescue Center
Foto: Easy Horse Care Rescue Center

Os ativistas estão levando a jumenta para fazer muitas caminhadas para ver sua nova casa. Depois de seu passado, ela parece adorar ser capaz de se movimentar – mas nunca se afasta muito de seus salvadores.

Parece que ela não era apenas miserável, estando amarrada no campo – como também era terrivelmente solitária. Toda vez que Weeding tenta tirar uma foto sua de longe, a jumenta corre para ficar ao seu lado.

O EHCRC funciona inteiramente por meio de doações para cuidar da jumenta e de 99 outros cavalos e jumentos resgatados de circunstâncias semelhantes.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>