• Home
  • Crocodilo reage a assédio e morde turista que fazia selfie junto ao animal

Crocodilo reage a assédio e morde turista que fazia selfie junto ao animal

0 comments

Crocodilo reage a assédio
Ao ser atacado em seu habitat natural, o crocodilo reagiu ao assédio de uma turista que tentava tirar um selfie | Foto Ilustrativa: Divulgação

Um crocodilo selvagem reagiu ao assédio de uma turista francesa no domingo (1º), que tentava fazer um selfie junto ao animal em um grande parque nacional tailandês ao norte de Bangcoc. A mulher foi levada ao hospital, mas está fora de perigo.

“Quis fazer um selfie com o crocodilo que descansava no rio. O animal foi surpreendido e a mordeu na perna”, explicou à AFP um funcionário do parque Khao Yai, que pediu o anonimato.

Meios de comunicação locais publicaram várias fotografias que mostram guardas florestais transportando em uma maca a turista, que estava com o joelho enfaixado.

Também divulgaram imagens do rio tingido de vermelho devido ao sangue, diante de uma placa que alertava que a área era perigosa.

“Nesta área do parque há um sinal que indica que aqui vive um crocodilo e que as pessoas podem observá-lo a partir da plataforma, mas suponho que ela quis vê-lo mais de perto”, acrescentou o funcionário.

Antigamente, os crocodilos siameses eram comuns no sudeste da Ásia, mas a sua presença foi reduzida drasticamente devido à caça e à destruição do seu habitat natural.

Fonte: G1

Nota da Redação: Situações como esta poderiam ser evitadas se o espeço e o habitat de um animal selvagem fossem efetivamente respeitados. Parques e refúgios que permitem a interação de turistas com animais são cruéis, pois os expõem a muitos riscos. Embora a chance de se aproximar de espécies selvagens possa parecer atraente, é fundamental refletir sobre como isso é prejudicial para eles. Para saber mais sobre a exploração e assédio de animais em casos semelhantes, leia “‘Selfies’ ameaçam a vida de animais selvagens em todo o mundo”.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>