• Home
  • Tutora inspira-se na história de sua cachorra e cria organização para ajudar animais idosos

Tutora inspira-se na história de sua cachorra e cria organização para ajudar animais idosos

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: The Grey Muzzle Organization
Foto: The Grey Muzzle Organization

Tudo começou quando Julie Dudley adotou uma cachorra de 10 anos chamada Sassy. Seu antigo tutor já não a queria mais, então ele chamou a Old Dog Haven, uma organização no estado de Washington (EUA) que ajuda cães idosos desabrigados a encontrarem novas famílias. Se a Old Dog Haven não pudesse levar Sassy, o tutor disse que iria atirar nela, de acordo com Dudley.

Depois de receber uma chamada de Old Dog Haven, Dudley, uma adotante temporária da organização, correu para a propriedade do homem para resgatar Sassy.

“Olhei-a e ela parecia um velho ursinho de pelúcia que alguém tinha abandonado. Metade dos seus pelos não existiam porque ela também tinha uma infecção muito ruim causada por pulgas”, disse.

A infecção, além de uma alergia alimentar, tinha provocado danos na pele de Sassy. “Sua pele estava tão infectada, ela fedia”, disse Dudley. Isso tinha feito com que o tutor mantivesse Sassy o tempo todo em um ambiente externo e ela provavelmente não tinha recebido atenção adequada durante anos.

Foto: The Grey Muzzle Organization
Foto: The Grey Muzzle Organization

Ao escolher Sassy, Dudley trouxera outro cachorro idoso – uma mistura de labrador preto chamado Maxwell – pensando que Sassy poderia gostar de sua companhia.

Sassy tinha uma artrite muito ruim, mas saltou como um filhote quando conheceu Maxwell. Então Dudley colocou a cachorra em seu carro para ir ao parque e ela imediatamente adormeceu e começou a roncar.

“Cheguei ao parque e abri o porta-malas do carro e ela nem acordou. Às vezes, esses cães idosos, quando estiveram em uma situação realmente traumática e percebem instintivamente que estão seguros, apenas começam a dormir porque não precisam ficar acordados e alertas. Eles podem relaxar, ela dormiu todo o caminho de volta para casa”, relatou Dudley.

Sassy viveu dois anos repletos de alegria com Dudley e seu marido. Durante esse tempo, ela adorava dormir na cama ao lado da lareira, passear e passar o tempo com sua nova família.

Foto: The Grey Muzzle Organization
Foto: The Grey Muzzle Organization

“Ela estava realmente gostando da vida – indo para passeios com os outros cães e ficando conosco. Ela tinha tanto para dar. Nós realmente a adoramos. Sempre fizemos questão de que ela nunca estivesse sozinha”, acrescentou Dudley.

Sassy era particularmente especial para Dudley, mas a tutora sabia que ela não era a única cachorra idosa que tinha muito a oferecer e que todos os cães idosos mereciam uma segunda chance.

Com a história de Sassy em mente, Dudley fundou a The Grey Muzzle Organization em 2008. O grupo ajuda a melhorar a vida de cães idosos, oferece financiamento para abrigos, grupos de resgate, santuários e outras organizações sem fins lucrativos que cuidam de cães mais velhos.

A organização não ajuda apenas cães idosos a encontrar casas: ela também os auxilia a ter acesso a camas, cuidados dentários e até mesmo terapia aquática.

Foto: The Grey Muzzle Organization
Foto: The Grey Muzzle Organization

Agora a organização possui uma rede de mais de 75 voluntários e, nos últimos oito anos, já forneceu mais de US$ 750 mil em subsídios para ajudar cães idosos em todo o país. Somente em 2016, deram US$ 225 mil para 38 grupos de bem-estar animal.

Além de ajudar animais mais velhos, a The Grey Muzzle Organization também trabalha para que as pessoas entendam por que é ótimo adotar cachorros idosos.

“Com cães idosos, você sabe o que está recebendo em termos de sua personalidade e isso garante que o vínculo será para sempre. Cães mais velhos têm um caminho sobre eles, uma espécie de gentileza, uma forma de expressar o seu apreço e de ter uma segunda chance. É realmente muito emocionante”, disse Lunghofer.

Dudley não podia concordar mais. “É muito bom observar que você não precisa desistir de cães idosos. Eles ainda têm muito em seu coração e muito para dar ao seu coração. Cada um deles é maravilhoso”.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>