• Home
  • Protetora escreve livro em homenagem a cavalos resgatados de matadouros

Protetora escreve livro em homenagem a cavalos resgatados de matadouros

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Vicki Botta
Foto: Vicki Botta

Em alguns países, cavalos que deixam de ser explorados em corridas e são considerados inúteis por seus tutores não possuem quaisquer proteções. Eles são vendidos para matadouros, onde muitas vezes sofrem um tratamento desumano e uma grande privação. Alguns são mortos de maneiras que provocam um sofrimento brutal.

Victoria Shade resgatou um desses cavalos extremamente infelizes. Sem a sua ajuda, Moonshine teria sido assassinado por sua carne. Ela escreveu sobre essa história em seu primeiro livro “The Tale of the Dancing Slaughterhouse”, um conto sobre compaixão, dignidade e união.

Shade é uma advogada, líder distrital da Volunteer Humane Society dos Estados Unidos e uma mãe em tempo integral.

Sua obra começou com uma tarefa de contos curtos enquanto ela cursava licenciatura na New York University. Depois de ler sua história, seu professor de inglês, um grande defensor de animais, queria saber mais e a encorajou a continuar e desenvolver um romance.

Não foi fácil para Shade encontrar tempo para escrever. Ela foi para a faculdade de Direito, mas sempre quis se tornar escritora.

Seu professor ajudou-a a aprovar a Lei de Rocky, defendida pelo legislador do condado de Orange, Mike Anagnostakis, que estabelece que abusadores de animais condenados devem ser colocados em um registro por 15 anos, entre outras penalidades. A lei foi aprovada por unanimidade.

“A parte difícil foi editá-lo. Recebi muitas rejeições e enviei para agentes literários”, disse Shade a respeito de seu romance, enquanto ela segurava sua filha de 13 meses, Olivia, em seus braços.

A Amberjack Publishing descobriu o livro. Um editor gostou, depois outros e depois o presidente da empresa. Shade editou seu manuscrito uma última vez no início deste ano. Ela estava no meio de um julgamento e também tinha seus deveres como mãe e como líder distrital.

Moonshine, a quem ela carinhosamente chama de “Moony”, tem agora 33 anos. Ele tem a Doença de Cushing, uma disfunção da glândula pituitária que atinge cavalos com mais de 18 anos.

Com 28 anos, Moonshine teve uma cólica grave, o que pode ser fatal para cavalos. O veterinário disse que provavelmente ele não sobreviveria à cirurgia para reparar seus intestinos, especialmente houvesse tecido necrótico para remover.

Shade implorou ao veterinário para realizar a cirurgia. Sua condição estava tão ruim como eles temiam. Porém, a forte vontade de viver de Moonshine e o amor da tutora o ajudam a continuar. “São sempre esses que vivem para sempre,” o veterinário lhe disse.

“E agora ele vai”, respondeu Shade, porque sua história está impressa. Devido ao seu passado abusivo, Moonshine não gostava de seres humanos, chutou as paredes de dois trailers. Agora, porém, ele é gentil até mesmo com o bebê Olivia.

Shade estremece ao pensar sobre o destino de Moonshine, se ele tivesse ido ao matadouro. Ela disse que uma empresa esmagou potros vivos com tratores e prendeu um pit bull a um cavalo. Eles postaram online a maneira cruel usada para matar o cão.

A parte mais dolorosa, disse Shade, é que os cavalos nunca deveriam ser criados por sua carne. São criaturas inteligentes, lutadoras e amorosas.

Luino, outro cavalo de quem Moonshine se aproximou, de repente adoeceu e morreu no campo. Shade e os dois cavalos haviam estado juntos por 20 anos na época.

Moonshine começou a gritar por Luino e Shade contatou a Humane Society para conseguir outro companheiro para Moonshine. Ela foi capaz de acolher Spirit no mesmo dia e sua filha Olivia dormiu durante a noite pela primeira vez.

Os cavalos sempre comoveram Shade. Ela encontra consolo em estar com eles, compreende a sua situação e a falta de controle sobre seu destino, segundo o Pike County Courier.

Cuidar de cavalos com compaixão lhe deu um propósito e ensinou-a muito sobre si mesma e agora ela divide um pouco dessa experiência em um livro dedicado aos companheiros que tanto ama.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>