• Home
  • Tutor e cachorra viajam pelos EUA em uma missão para ajudar animais que vivem em abrigos

Tutor e cachorra viajam pelos EUA em uma missão para ajudar animais que vivem em abrigos

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto; Where’s Bixby/Facebook
Foto; Where’s Bixby/Facebook

Qualquer pessoa que adotou um animal doméstico sabe que é uma experiência gratificante. Saber que você está salvando uma vida é uma sensação surpreendente, mas o amor dado por um animal que recebeu uma segunda chance é um sentimento indescritível.

A adoção de um animal tornou-se uma escolha mais comum ao procurar um novo membro peludo da família – especialmente porque mais pessoas sabem sobre a conexão entre fábricas de filhotes e lojas de animais – mas isso não significa que a luta para acabar com os animais abandonados terminou.

Todos os anos nos EUA, aproximadamente 2,7 milhões de animais domésticos têm suas mortes induzidas em abrigos. A maioria é perfeitamente saudável e perde sua vida simplesmente porque não possui uma casa.

Desde campanhas criativas até programas de adoção únicos e inteligentes, as pessoas se dedicam a fazer tudo o que podem para ajudar os animais e encontrar as casas que merecem. Porém, um homem decidiu levar esta missão a um outro nível.

Mike e sua companheira Bixby embarcando na aventura de uma vida inteira e estão viajando ao longo dos Estados Unidos – em uma bicicleta elétrica personalizada completa com um assento especial para o filhote de sorte – para espalhar a mensagem sobre a adoção de animais domésticos e a situação daqueles que vivem em abrigos.

A cachorra que mudou tudo

Foto; Where’s Bixby/Facebook
Foto; Where’s Bixby/Facebook

Esta incrível aventura começou quando Mike Minnick visitou um abrigo de animais em Austin, Texas. De acordo com Mike, a doce Bixby caminhou diretamente até ele, então olhou em seus olhos com seu queixo descansado em seu joelho. Como alguém poderia dizer “não” a ela? É óbvio que ela queria que ele fosse seu ser humano. Depois de adotar Bixby, Mike decidiu seguir sua paixão e explorar novos lugares. Com a fiel companheira ao seu lado, ele partiu em um caminhão para embarcar em uma nova aventura.

Depois de alguns anos viajando e visitando novos lugares, eles acabaram presos em uma pequena cidade, onde só encontraram dois irmãos que estavam viajando pelo país em bicicletas e fazendo um documentário sobre isso. Sentindo-se inspirado, Mike comprou uma bicicleta de carga e os dois foram para a estrada com uma nova missão: divulgar a mensagem sobre os animais em abrigos e incentivar as pessoas a optarem pela adoção.

Viagem de uma vida

Nos últimos três anos, Mike e Bixby viajaram para 31 estados, percorrendo impressionantes 30 mil quilômetros e visitando mais de 150 abrigos de animais.

Foto; Where’s Bixby/Facebook
Foto; Where’s Bixby/Facebook

Cada visita oferece-lhes a oportunidade de ajudar a educar as pessoas não apenas sobre a adoção, mas também sobre as lutas que muitos abrigos enfrentam, especialmente aqueles em cidades menores ou áreas rurais que podem não receber tanto financiamento quanto as instalações localizadas nas grandes cidades.

Vários dos abrigos que visitaram são apresentados em seu site e página no Facebook, permitindo que as pessoas vejam como os membros da equipe de funcionários desses locais trabalham para fazer a diferença na vida dos animais. Você pode acompanhar a incrível aventura de Bixby e Mike em seu site e nas mídias sociais.

Crie sua própria aventura

Foto; Where’s Bixby/Facebook
Foto; Where’s Bixby/Facebook

Nem todo mundo é capaz de andar de bicicleta pelo país com um cão, mas é possível fazer a diferença para os animais em abrigos e é mais fácil do que imaginamos. Adotar um animal de um abrigo ou organização de resgate dá a ele a chance de ter um lar amoroso.

Caso não tenha condições de oferecer uma família para um animal, você pode ajudar aqueles que estão desabrigados, por meio de doações ou voluntariando-se em um abrigo local. Outra opção é abrir sua casa e seu coração, oferecendo uma casa temporária para animais enquanto esperam um lar definitivo, informou o One Green Planet.

Como Bixby e Mike nos mostram, todos nós podemos fazer a diferença e a vida é muito melhor com o um melhor amigo ao seu lado.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>