• Home
  • Polícia investiga aparecimento de cães mortos em canal no RJ

Polícia investiga aparecimento de cães mortos em canal no RJ

0 comments

A suspeita é que os cães mortos estejam sendo desovados por um criadouro
A suspeita é que os cães mortos estejam sendo desovados por um criadouro | Foto: Divulgação

A Polícia Civil está realizando diligências para investigar o aparecimento de cães mortos no canal das Tachas, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após denúncias, uma equipe policial acompanhada de perito foi até o local. Bombeiros também foram acionados para recolherem alguns corpos para a margem e o Centro de Controle de Zoonose para recolher o máximo de amostras possíveis e fazer exame necroscópico para diagnosticar a causa das mortes.

Foram realizadas buscas por câmeras e testemunhas, outras informações também foram obtidas e indicam que pode haver um criadouro de animais nas proximidades. O crime em apuração, até o momento, é de poluição por ter sido dada destinação inadequada aos corpos dos animais. Se houve maus-tratos ou crueldade contra os cães, isso será detectado pelos exames que serão feito pelo Instituto Jorge Vaitsman.

O delegado Roberto Gomes explica que pelo crime de Poluição a pena pode chegar até a quatro anos de reclusão e multa, e pelo crime de maus-tratos aos animais até um ano de detenção, podendo a pena ser aumentada em um sexto em caso de morte.

As investigações para identificar o(s) autor(es) continuam e a unidade conta com o apoio de quem possa auxiliar com informações entre em contato através da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823 e 2334-8835 ou pelo chat cacpcerj.pcivil.rj.gov.br. Ou ligue para o disque-denúncia do linha verde nos telefones 2253-1177 ou 03002531177.

Fonte: Manchete Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>