• Home
  • Cavalo luta para escapar da morte em matadouro e ganha nova vida

Cavalo luta para escapar da morte em matadouro e ganha nova vida

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: CBS News/Becky’s Horse Hope Rescue Inc
Foto: CBS News/Becky’s Horse Hope Rescue Inc

Muitas crianças já desejaram um pônei em algum momento de suas vidas e a maioria de nós adultos já se imaginou montando em um deles alguém especial durante o pôr do sol. Porém, a realidade é que os cavalos são mais do que apenas adereços de nossas fantasias, eles são seres vivos que possuem seus próprios propósitos.

Infelizmente, como tantos outros animais, eles foram reduzidos a mercadorias e são comprados e vendidos sem qualquer consideração pelo seu bem-estar. Assim como as vacas, as éguas são forçosamente engravidadas, os potros são arrancados de suas mães e vendidos para a indústria de corrida ou usados para hipismo.

Foto: CBS News/Becky’s Horse Hope Rescue Inc
Foto: CBS News/Becky’s Horse Hope Rescue Inc

Quando esses seres majestosos são considerados inúteis, eles têm suas mortes induzidas. Cerca de 80 mil cavalos abandonados ou indesejados são vendidos para matadouros a cada ano.

Um desses desafortunados foi Bubbles, um animal idoso, acinzentado e castrado que conseguiu lutar por sua vida dentro de um matadouro para chegar aos corações e braços dos membros do Becky’s Horse Hope Rescue Inc.

Os ativistas da organização de resgate foram ao matadouro para resgatar quatro mini burros quando viram Bubbles.

Foto: CBS News/Becky’s Horse Hope Rescue Inc
Foto: CBS News/Becky’s Horse Hope Rescue Inc

Ele tinha artrite e queimaduras provocadas pelo frio e, como ninguém queria comprá-lo, ele estava a caminho da morte. Entretanto, Bubbles tinha outros planos. O cavalo conseguiu passar pelos funcionários do matadouro e ir para o “trailer da liberdade” com os quatro mini burros.

Quando um voluntário viu Bubbles, ele disse a Sue Chatman da fundação: “Suuuuuue … eu simplesmente não posso deixá-lo”. Eles pagaram US$ 450 ao matadouro e levaram Bubbles com eles.

Depois que levaram o cavalo para o rancho, Sue postou sua história no Facebook. Ela arrecadou mais de US $5 mil para cuidar de Bubbles e recebeu doações de todo o mundo, de acordo com o One Green Planet.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>