Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Muitas crianças já desejaram um pônei em algum momento de suas vidas e a maioria de nós adultos já se imaginou montando em um deles alguém especial durante o pôr do sol. Porém, a realidade é que os cavalos são mais do que apenas adereços de nossas fantasias, eles são seres vivos que possuem seus próprios propósitos.
Infelizmente, como tantos outros animais, eles foram reduzidos a mercadorias e são comprados e vendidos sem qualquer consideração pelo seu bem-estar. Assim como as vacas, as éguas são forçosamente engravidadas, os potros são arrancados de suas mães e vendidos para a indústria de corrida ou usados para hipismo.

Quando esses seres majestosos são considerados inúteis, eles têm suas mortes induzidas. Cerca de 80 mil cavalos abandonados ou indesejados são vendidos para matadouros a cada ano.
Um desses desafortunados foi Bubbles, um animal idoso, acinzentado e castrado que conseguiu lutar por sua vida dentro de um matadouro para chegar aos corações e braços dos membros do Becky’s Horse Hope Rescue Inc.
Os ativistas da organização de resgate foram ao matadouro para resgatar quatro mini burros quando viram Bubbles.

Ele tinha artrite e queimaduras provocadas pelo frio e, como ninguém queria comprá-lo, ele estava a caminho da morte. Entretanto, Bubbles tinha outros planos. O cavalo conseguiu passar pelos funcionários do matadouro e ir para o “trailer da liberdade” com os quatro mini burros.
Quando um voluntário viu Bubbles, ele disse a Sue Chatman da fundação: “Suuuuuue … eu simplesmente não posso deixá-lo”. Eles pagaram US$ 450 ao matadouro e levaram Bubbles com eles.
Depois que levaram o cavalo para o rancho, Sue postou sua história no Facebook. Ela arrecadou mais de US $5 mil para cuidar de Bubbles e recebeu doações de todo o mundo, de acordo com o One Green Planet.
0 comments