
A Justiça determinou que os 130 cães resgatados em uma chácara em Santo Antônio de Posse (SP) em novembro retornem ao canil. Com a decisão, as três organizações não-governamentais (ONGs) de Campinas (SP) que participaram da remoção dos animais do local têm 72 horas para devolvê-los.
Na época, guardas municipais foram até o imóvel com voluntárias das ONGs e constataram que a maioria dos cães estava com ferimentos e infestada de parasitas. A denúncia surgiu após uma pessoa comprar um cachorro doente.
Os animais foram levados nos carros das voluntárias para exames em clínicas veterinárias e ganharam lares temporários. As ONGs chegaram inclusive à fazer uma campanha de adoção.
Liminar
Após a retirada dos animais, o proprietário da chácara entrou com uma ação na Justiça alegando que a decisão violava seus direitos, já que não foi comprovado que eles sofriam maus-tratos.
A Justiça entendeu que diante das razões apresentadas pelo proprietário do canil e de acordo com a documentação apresentada, os animais deveriam ser devolvidos para o local.
Segundo a advogada das ONGs, apenas a ONG Amor de Bicho foi notificada da decisão da Justiça, que já venceu.
Além disso, ela disse que não havia confirmação se as ONGs Focinho Abandonado e Anjos de Rua tinham sido notificadas.
Fonte: G1
0 comments