• Home
  • Menina de seis anos inspira o mundo a lutar pela preservação dos animais marinhos

Menina de seis anos inspira o mundo a lutar pela preservação dos animais marinhos

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: ABC News
Foto: ABC News

Apesar de ter apenas seis anos, Audrey Kim, que mora em Irving, na Califórnia (EUA), está usando a quase perdida arte de escrever cartas para lutar por nossos oceanos.

Ela adora tudo relacionado ao oceano e, quando soube sobre os derramamentos de petróleo e a ameaça que eles representam para a vida marinha, imediatamente perguntou a seus pais: “Posso escrever uma mensagem para o presidente Obama?”.

Aparentemente, ela é muito eloquente para uma garotinha de seis anos porque, apesar da agenda lotada de Obama, ele lhe respondeu dizendo que “ouvir pessoas jovens como você me dá uma grande esperança para o futuro”. Mas Audrey não parou por aí.
Ela queria fazer mais e, com a ajuda de seus pais, começou a arrecadar dinheiro para o Pacific Marine Mammal Center (PMMC) por meio de uma Campanha YouCaring.

Foto: ABC News
Foto: ABC News

O PMMC especializa-se em cuidar de focas e outros animais encalhados ou que parecem feridos para que eles possam ser reintroduzidos na natureza. Recentemente, o centro salvou cinco filhotes de leões-marinhos esfomeados, de modo que a quantia que Audrey arrecadou irá contribuir com a recuperação dos animais.

Para espalhar a mensagem sobre a importância das espécies marinhas, Audrey e sua mãe estão fazendo rosas de papel e entregando-as gratuitamente na comunidade.

Foto: ABC News
Foto: ABC News

Quando questionada sobre o que quer que aconteça com os filhotes de leões-marinhos, Audrey respondeu: ” que eles voltem para casa para que possam estar com sua família.”

Ela certamente é uma menina que colocou sua paixão em ação, o que é algo muito admirável. É fácil concordar com Obama: Audrey nos dá uma esperança muito necessária para o futuro. Podemos não ter as capacidades para arrecadar dinheiro como uma menina adorável de seis anos com uma rosa, mas é possível ajudar a proteger a vida marinha, reduzindo nossos resíduos de plástico.

Foto: ABC News
Foto: ABC News

A cada ano, 8,8 milhões de toneladas de plástico são despejadas nos oceanos, o que provoca a morte de diversos animais marinhos diariamente.

Mais de 700 espécies marinhas correm risco de extinção devido à ameaça da poluição causada por esses resíduos e qualquer um pode fazer a diferença na vida dos animais marinhos, trabalhando ativamente para reduzir o nosso impacto sobre os oceanos, informou o One Green Planet.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>