• Home
  • Cavalos e cães serão explorados pela Polícia Militar de Salvador (BA) neste verão

Cavalos e cães serão explorados pela Polícia Militar de Salvador (BA) neste verão

0 comments

Cavalos e cães serão explorados pela Polícia Militar
Cavalos e cães serão explorados pela Polícia Militar para reforçar a Operação Verão | Foto: Evandro Veiga/CORREIO

A Polícia Militar divulgou ontem uma ação envolvendo a exploração de cavalos e cães durante a Operação Verão em Salvador (BA). Segundo o coronel Anselmo Brandão, a praia e os pontos turísticos da cidade terão policiamento intensificado e o uso da cavalaria e de cães explorados no combate ao tráfico de drogas já está previsto.

A ação, que será realizada até o final do Carnaval vai expor cães e cavalos ao calor escaldante que afeta a região durante esta época do ano. Além disso, durante as operações policiais, os animais são submetidos a situações de risco, podendo sofrer com queimaduras, cortes, tiros e outras agressões.

Os perigos que envolvem o confronto policial afetam a saúde e o bem-estar dos animais, além de submetê-los ao estresse. Obrigados a trabalhar para humanos e vivendo suas vidas longe do que deveria ser o natural, os cães e cavalos explorados pela polícia suportam a pressão e a cobrança durante anos, em treinamentos e ações perigosas.

Apesar dos apelos de protetores e ativistas pelos direitos animais pela extinção da cavalaria e do uso de cães em operações anti-bombas e de combate ao tráfico de drogas, a polícia continua a explorar e a colocar em risco a vida de animais.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>