• Home
  • Porca salva de fazenda supera passado sombrio graças à amizade

Porca salva de fazenda supera passado sombrio graças à amizade

0 comments

Por Laura Dourado/ Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Dog Tales
Foto: Dog Tales

Como todos os porcos, Matilda é muito inteligente e já aprendeu muitas coisas. Quando era apenas um filhote, ela foi apresentada como um “porco de churrasco” em um anúncio que dizia que “o primeiro a chegar seria o primeiro a ser servido” em uma fazenda de Ontário, que realizava uma venda sazonal oferecendo desconto em diversos animais vivos para os jantares de fim de ano. Mas um santuário localizado próximo da fazenda foi ao local e comprou a porquinha para salvá-la.

O Dog Tales Rescue não tinha nenhum porco em sua propriedade em King City, ao norte de Toronto (Canadá), então Matilda foi a primeira porquinha resgatada pela organização. Outros dois porquinhos estavam junto com ela no anúncio da fazenda, mas eles estavam tão doentes que não podiam ficar perto de outros animais enquanto não se recuperassem.

“Os primeiros dias foram uma experiência, para dizer o mínimo. Matilda tinha pavor de ser tocada e gritava com todas as forças quando tentávamos levá-la para fora, sem contar o medo que ela tinha dos visitantes que iam até o local”, disse Clare Forndran, diretora de mídia do Dog Tales.

Foto; Dog Tales
Foto: Dog Tales

Então, como fazer uma porca traumatizada se sentir em casa? Comece mudando a opinião dela em relação aos humanos. Desde o começo, Matilda recebeu todo o amor que a equipe e voluntários do Dog Tales poderia dar e, no final da semana, ela já estava dormindo no colo de algumas pessoas e correndo para recebê-las.

“Após poucos dias, ela percebeu que os humanos não são tão ruins e nada é melhor do que um carinho na barriga”, contou Forndran.
Depois disso, alguns cachorros começaram a se aproximar de Matilda, principalmente Fiona, que criou um laço muito forte com a nova moradora.

Foto; Dog Tales
Foto: Dog Tales

Comprovadamente inteligentes, os porcos têm uma maneira de absorver tudo ao seu redor e aprender com o ambiente e foi isso o que Matilda fez. Ela rapidamente aprendeu alguns comandos, como “sentar”, que podem ter sido aprendidos de seus companheiros caninos.

“Matilda, como todos os porcos, é incrivelmente esperta e compreendeu muito rápido”, disse Forndran ao The Dodo.

Foto: Dog Tales
Foto: Dog Tales

Não demorará muito para que ela tenha a companhia de outros animais de sua própria espécie, já que os outros dois porcos resgatados estarão saudáveis em breve. Mas o maior passo na vida dessa porquinha será o fato de que ela estará em um ambiente seguro e carinhoso para o resto de sua vida.

“Matilda terá sua casa garantida para sempre aqui no santuário. Nós acreditamos que ela será a porta-voz perfeita para os porcos, mostrando para os visitantes como os porcos são inteligentes, charmosos e cheios de personalidade”, concluiu Forndran.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>