• Home
  • Bebê macaco resgatado após maus-tratos ganha gessos coloridos

Bebê macaco resgatado após maus-tratos ganha gessos coloridos

0 comments

© BARC
© BARC

A pequena macaquinha de cauda longa Amêndoa (Almond, em inglês) foi encontrada deitada no chão, gritando de dor, após ter sido brutalmente agredida em Bali, na Indonésia.

Seu braço esquerdo, a perna esquerda e a mandíbula estavam quebradas. Foi aí que apareceu a australiana Lisa, e a vida de Amêndoa começou a mudar.

© BARC
© BARC

Lisa levou a macaquinha para o veterinário, onde ela ganhou gessos coloridos para curar as fraturas, e, depois, pediu ajuda ao Centro de Adoção e Reabilitação de Animais de Bali (BARC, na sigla em inglês), uma organização que ajuda animais mantidos em situações de abuso.

© BARC
© BARC

Agarrando Amêndoa nos braços, Linda Buller e Ebony Owens, profissionais do centro de adoção, levaram-na para as instalações do BARC, onde houve um encontro emocionante com outra macaca de cauda longa, o Astuti.

© BARC
© BARC

Astuti tinha 5 meses de idade – cerca de dois meses mais jovem do que Amêndoa – quando chegou ao BARC. Como a Amêndoa, Astuti fora tirada de sua mãe, vendida em um mercado de animais selvagens e depois mantida como animal de estimação. O dono de Astuti não a havia abusado fisicamente, mas ele a tinha negligenciado. Não demorou, e as duas macaquinhas se tornaram amigas inseparáveis.

© BARC
© BARC

Todos os dias, comem e se aconchegam juntas, com Amêndoa assumindo o papel de irmã mais velha. Quando Astuti está assustada ou chateada, Amêndoa abraça-a e conforta-a, assim como compartilha seu alimento e faz a limpa nas pulgas de seu pelo. Agora, as duas estão em franco processo de recuperação e, em breve, poderão ser devolvidas a uma floresta protegida na Indonésia.

Fonte: Hypeness

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>