• Home
  • Autoridades resgatam 165 pangolins encontrados em minivans de traficantes

Autoridades resgatam 165 pangolins encontrados em minivans de traficantes

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Wildlife Friends Foundation Thailand
Foto: Wildlife Friends Foundation Thailand

Depois de receber uma denúncia, autoridades interceptaram duas minivans que estavam a caminho do rio Mekong, na fronteira com a Tailândia. Depois de inspecionar os veículos, os policiais encontraram 165 pangolins de Sunda muito debilitados.

Esses pangolins foram contrabandeados pelos motoristas apenas uma hora antes de serem parados na província de Nong Khai.

Os pangolins de Sunda são considerados criticamente ameaçados (CR) pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e são alguns dos mamíferos os mais comercializados do mundo.

Foto: Wildlife Friends Foundation Thailand
Foto: Wildlife Friends Foundation Thailand

Todas as oito espécies de pangolins são listadas na CITES (Convenção sobre o Comércio de Espécies Ameaçadas) e são as que possuem o maior nível de proteção.

Apesar da proteção e do status como “ameaçados”, o comércio destes animais ocorre desenfreadamente devido à corrupção generalizada que vai até a China, país com maior demanda pelos animais.

Dentro das minivans, estavam dois motoristas e um passageiro responsável por levar os pangolins para a fronteira entre o Laos e a China. O passageiro foi identificado como um intermediário e traficante de animais selvagens conhecido em Laos. Os três homens foram detidos e aguardam julgamento.

Todos os pangolins encontrados foram entregues ao Laos Wildlife Rescue Center (LWRC) para receberem cuidados de emergência e tratamento.

O centro acredita que o grande carregamento de pangolins veio da ilha de Sumatra (Indonésia) e/ou da Malásia continental e foram contrabandeados pela Tailândia até a fronteira com o Laos, segundo o World Animal News.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>