
Com as férias se aproximando, surge também o velho dilema: onde deixar os animais ao viajar? Hoje em dia, entretanto, não é preciso dizer até logo para seus filhotes peludos. Diversas companhias aéreas já permitem que os animais acompanhem seus tutores nos voos, inclusive para fora do país.
Por causa disso, a GOL criou uma ação para incentivar os tutores a embarcarem com seus animais. Durante todo o mês de dezembro, a empresa, em parceria com a Nestlé Purina, doará um quilo de ração para ONGs de proteção animal para cada animal que for transportado. Dessa maneira, você poderá passar o Natal com a família completa e ainda ajudar animais que vivem em abrigos.
As orientações de transporte definem que o animal tenha uma idade mínima de quatro meses e peso máximo de dez quilos. Além disso, ele deve estar em uma caixa de transporte. Ela deve ser feita de material resistente e ter espaço para que o animal dê uma volta completa ao redor de si. O transporte dos animais custa R$ 200, tanto para voos nacionais quanto internacionais.
Como solicitar o serviço?
A solicitação do serviço deve ser feita até três horas antes para voos domésticos e 24 horas antes para voos internacionais. Ela pode ser feita através do telefone 0300 101 2001, de segunda a sexta e entre 6h e 20h. Aos sábados e domingos será necessário entrar em contato pelos telefones 0300 115 2121 e 0800 704 0465 ou pelo e-mail crc.cargas@voegol.com.br.
Fonte: Pet Cidade
Nota da Redação: É importante ressaltar que assim como voar pode causar medo e estresse em humanos, pode ter efeitos ainda mais intensos em animais. Já foram registradas inúmeras mortes de animais, que mesmo seguindo todas as exigências de segurança e conforto propostos pelas companhias aéreas, faleceram por forte estresse.
0 comments