• Home
  • Moradores de rua e seus companheiros animais encontram um lar graças a protetor

Moradores de rua e seus companheiros animais encontram um lar graças a protetor

0 comments

Por Iago M. de Oliveira (em colaboração para a ANDA)

Foto: Adrian Lam/ Times Colonist
Foto: Adrian Lam/ Times Colonist

Uma grande quantia em dinheiro irá garantir que moradores de rua impossibilitados de levar seus animais para abrigos tenham um lar.

Em 2015, Carl Graham Young, um protetor de animais, morreu em um acidente de carro e deixou como herança um imóvel avaliado em US$ 388 mil para a Victoria Cool Aid Society, uma ONG norte-americana que auxilia pessoas desabrigadas e de baixa renda. Essa doação foi de longe a maior que a organização já recebeu.

Cerca de US$$ 250 mil serão utilizados para a criação de abrigos que acolham também os animais dos moradores de rua. A ONG afirma que irá construir doze moradias.

Carl Young morreu jovem, aos 60 anos. Devido a uma doença, ele nunca pode trabalhar, mas herdou a propriedade da família em Grande Road (Canadá). Sem nenhum herdeiro, Young procurou a ONG em 2013 para dizer que gostaria de doar sua propriedade. Parte do dinheiro da venda da casa e seu seguro de vida deveriam ser convertidos para a causa de animais que viviam nas ruas com seus guardiães, como afirma o Times Colonist.

Além da construção de abrigos, a herança de Young serviria para arrecadar mais fundos para o financiamento das demais atividades realizadas pela organização.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>