• Home
  • Crescem preocupações com aumento de mortes de elefantes confinados na Índia

Crescem preocupações com aumento de mortes de elefantes confinados na Índia

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Cultura Mix
Reprodução/Cultura Mix

Com a morte do elefante Adiyattu Ayyappan em Thrissur, em Kerala (Índia) o número de mortes em cativeiro de elefantes jumbos no estado chegou a 25 neste ano. O elefante de 25 anos estava sofrendo de impactação e passava por tratamento nos últimos dois meses.

O grupo Animal Welfare Board India (AWBI) expressou preocupação com o aumento das mortes de elefantes em Kerala, muitos deles abaixo de 50 anos, já que elefantes vivem cerca de 80 anos.

Os funcionários do conselho disseram que medidas rigorosas devem ser tomadas para garantir que “a gestão dos elefantes em cativeiro estejam em conformidade com as leis”.

O Departamento de Florestas formou uma equipe de quatro membros de veterinários para realizar o postmortem de Ayyappan. Geralmente o veterinário da floresta supervisiona o procedimento. “Recebemos queixas sobre sua morte”, disse um oficial.

De acordo com as respostas da RTI recebidas pela ONG Heritage Animal Task Force, sediada em Thrissur, em 2015, havia 601 elefantes em cativeiro no estado. Como elefantes confinados levam uma vida sedentária em comparação com os seus companheiros que estão na natureza, um especialista disse que a impactação era comum.

Porém, os funcionários da AWBI reconheceram que o lobby dos responsáveis pelos jumbos é extremamente poderoso, informou o Times of India.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>