• Home
  • Escolha de Donald Trump para chefia do Departamento de Agricultura dos EUA preocupa defensores de animais

Escolha de Donald Trump para chefia do Departamento de Agricultura dos EUA preocupa defensores de animais

0 comments

Por Iago M. de Oliveira (em colaboração para a ANDA)

Foto: Reprodução/World Animal News
Foto: Reprodução/World Animal News

A escolha de Donald Trump para a chefia do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) deixou ativistas pelos direitos animais preocupados. O nome indicado foi Brian Klippenstein, o diretor-executivo da organização não-governamental Protect the Harvest.

Essa ONG apoia as chamadas fábricas de filhotes e representa um obstáculo ao trabalho desenvolvido por organizações que lutam pelos direitos animais, tais como a Humane Society of the United States, a People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) e a Animal Liberation Front (ALF). Além disso, a Protect the Harvest apoia a utilização de animais em circos e terríveis práticas contra os animais.

De acordo com o World Animal News, quando fundada em 2010, a ONG se opôs fortemente à votação de uma medida no Missouri que tentava garantir condições mínimas de existência para animais destinados à reprodução.

A ONG em questão está mais preocupada em apoiar a indústria agrícola e obter lucros do que proteger a vida e dignidade dos animais. Prova disso é que ela atacou diversas organizações que lutam pelos animais simplesmente por quererem garantir melhor tratamento aos seres inocentes que vivem em fazendas.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>