• Home
  • Atropelamentos: como ajudar animais em uma emergência

Atropelamentos: como ajudar animais em uma emergência

0 comments

Divulgação
Divulgação

O que você faria se atropelasse um gato ou um cão na estrada ou se encontrasse o animal atropelado? É fundamental conhecer os principais procedimentos, a fim de salvar a vida do animal, e, assim ajudá-lo em situações de emergência.

Dessa forma, ao encontrar o animal e ele não estiver vomitando ou com muito sangue na face, tente amordaçá-lo, mas só faça isso se não existir lesão. Pela situação, o animal pode tentar morder, principalmente, se sentir ameaçado ou estiver com muita dor. Entretanto, se ele estiver vomitando ou inconsciente não utilize a mordaça, pois isso pode comprometer o seu estado.

Emergência veterinária

Certifique-se de que as vias aéreas estão boas para a circulação de ar e livres, ou seja, verifique se o cachorro ou o gato está respirando com facilidade. Não se esqueça de observar se a boca não está obstruída por sangue ou saliva, por exemplo. Isso pode prejudicar a entrada e saída de ar.

Você encontrou o animal com uma hemorragia visível? Neste caso, pode tentar pressionar a região usando um pano ou o dedo mesmo, dependendo do tipo de lesão. Por exemplo, em caso de fratura nem pense em encostar onde está quebrado. É preciso ter cautela, para o cachorro não ficar ainda mais estressado e morder, por exemplo. Além disso, se a fratura estiver exposta, você pode tentar cobri-la com um pano que esteja limpo. Ou também pode tentar fazer uma maca de forma improvisada usando uma tábua e mantendo o animal sempre na horizontal.

Você precisa carregar o animal no colo? Leve-o com muito cuidado na posição horizontal e não tente imobilizá-lo, pois ele poderá se sentir ainda mais ansioso ou nervoso e, assim, pode piorar a situação. Aconchegado, leve-o imediatamente para uma clínica veterinária 24 horas, assim um veterinário poderá prestar os cuidados necessários.

Fonte: Clínica Veterinária Da Vinci

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>