• Home
  • Polícia resgata pinguim, tucano e outros animais em cobertura no Rio de Janeiro

Polícia resgata pinguim, tucano e outros animais em cobertura no Rio de Janeiro

0 comments

Foto: Divulgação / Extra
Foto: Divulgação / Extra

Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) resgataram, na tarde desta terça-feira (13), vários animais silvestres que eram mantidos em cativeiro numa cobertura no Humaitá, na Zona Sul do Rio. Papagaios, araras, micos, corujas, uma garça, um tucano, um porco-espinho e até um pinguim foram encaminhados para atendimento veterinário.

A proprietária do imóvel foi conduzida à sede da DPMA, na Cidade de Polícia, onde a polícia a autuou pelo crime de manter animais silvestres em cativeiro. Segundo o delegado Roberto Gomes, titular da especializada, informações sobre maus-tratos ou animais silvestres em cativeiros podem ser repassadas à Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Polícia Civil, pelos telefones (21) 2334-8823 e (21) 2334-8835.

Fonte: Extra

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa ação foi SENSACIONALISTA, Cecilia Breves ABRIGAVA animais que o poder público falido e inoperante não atendia, aliás caso NÃO saibam micos são considerados pragas e eutanasiados pelo Ibama e afins. A ong SOS AVES atuava junto com ela. O erro foi estar em uma cobertura na zona sul. Creio que assim como eu vocês sabem que nem todos animais PODEM ser reintroduzidos. Convidei publicamente essa tal DPMA a fechar a feira de caxias, ou será que peitar traficante de verdade dá medo? Fácil falar, fácil opinar. Nesse caso o que deveria ser feito é ter em conjunto com ela solucionado, lugar mais adequado! A FBAV Frente Brasileira para Abolição da Vivissecção, fundada em 1993 e legalmente constituída coloca publicamente repúdio a esse tipo de arbitrariedade, enfim o tema é longo valeria um texto. A lei é contra animais acorda povo, aprender nunca é tarde.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>