• Home
  • Cão idoso descobre a alegria de brincar pela primeira vez em sua vida

Cão idoso descobre a alegria de brincar pela primeira vez em sua vida

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Patricia C.
Foto: Patricia C.

É incrível o quanto um pouco de amor pode mudar um animal. Quando Benji estava morando em um abrigo francês, ele estava desanimado. O cão de 11 anos mal se mexia e parecia estar pronto para desistir.

Agora, um mês depois, ele está correndo, pulando e brincando, tudo graças à decisão de uma família de lhe oferecer um lar. Patricia e sua família sabem a importância de adotar animais domésticos mais velhos.

“Eu queria dar uma chance a um cão idoso para que ele pudesse terminar sua vida em uma cama quente e saber a felicidade de ter uma família como todo mundo”, explicou à Fundação 30 Million d’Amis.

Foto: Patricia C.
Foto: Patricia C.

Assim que conheceram Benji, souberam que ele era o cão perfeito para eles. Quando o levaram para casa, ele estava hesitante e calmo, mas não tinha vontade de brincar. Depois de um mês de amor e cuidados, ele agia como um filhote de cachorro novamente.

Ele fez amizade com os animais da casa: outro cão e três gatos. Benji adora brincar de esconde-esconde no jardim com seus familiares humanos e rolar no sofá.

Esta mudança milagrosa é o que todos os cães idosos merecem e a 30 Million d’Amis patrocina um programa chamado “Operação Idosos” para cobrir os custos de cuidados veterinários para cães mais velhos que foram adotados.

Nos 11 anos em que o programa tem atuado, eles conseguiram salvar 5800 cães. Se a face adorável de Benji não o convencer a adotar um animal idoso, talvez as palavras de Patricia façam isso:

“Dê-lhes uma chance, lhes ofereça uma aposentadoria feliz … É inestimável e eles irão recompensá-lo tanto quanto um filhote. Cães mais velhos são queridos”, disse ela ao Holidog Times.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>