• Home
  • ONG denuncia animais presos em gaiolas no Aeroporto de Cascavel (PR)

ONG denuncia animais presos em gaiolas no Aeroporto de Cascavel (PR)

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A denúncia feita na página do Facebook da Acipa Cascavel revoltou dezenas de internautas. A imagem publicada na noite de segunda-feira (12), mostra dois filhotes presos em gaiolas no canteiro do Aeroporto Municipal de Cascavel.

Conforme a publicação, os animais estavam no local desde às 16h e foram colocados lá por funcionários da Cettrans (Companhia de Engenharia de Trânsito e Tráfego), que alegaram que no dia seguinte o Corpo de Bombeiros faria a retirada deles, no entanto, segundo a ONG, a informação foi desmentida pela corporação.

Na publicação, Voluntários da Cachorros Cascavel e da Acipa afirmaram que ainda hoje (13), vão adotar medidas cabíveis junto ao Ministério Público sobre as denúncias de que trabalhadores do aeroporto são proibidos de alimentar e dar água aos animais abandonados, além dos relatos que os animais somem misteriosamente. A reportagem aguarda posicionamento da assessoria do Município.

Confira a publicação na íntegra:
“Neste momento voluntárias da ACIPA e da Cachorros Cascavel estão no Aeroporto de Cascavel buscando explicações sobre dois cães filhotes que foram colocados em uma gaiola pequena as 16 horas de hoje por funcionários da Cettrans. Os funcionários primeiro alegaram que prendem os cães mas que soltam os mesmos logo após o embarque. Porém, num segundo momento alegaram que a superiora não autorizou a soltura destes dois cães filhotes e que pela manhã os bombeiros viriam buscá-los. Ligamos para os bombeiros que negaram este procedimento de vir buscar estes e outros cães no aeroporto. As inúmeras denúncias que recebemos dão conta de que os funcionários da Cettrans vem colocando os cães que são abandonados no aeroporto em gaiolas e estes cães somem misteriosamente no dia seguinte. Além disso, a Cettrans proibiu funcionários e taxistas de oferecer água e ração aos cães que aparecem no aeroporto. Após muita discussão e insistência conseguimos resgatar os cães que estão famintos. Precisamos de lar temporário ou definitivo urgente para estes dois cães filhotes. A partir de amanhã a ACIPA e a CACHORROS CASCAVEL tomarão as medidas cabíveis junto ao Ministério Público. Precisamos saber onde foram parar todos os outros cães que sumiram misteriosamente do aeroporto nos últimos meses. Precisamos impedir que outros cães sejam aprisionados em gaiolas e desapareçam da noite para o dia. Por favor, compartilhem!”

Fonte: CatVe

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>