• Home
  • Bezerro resgatado de matadouro pula de felicidade em santuário

Bezerro resgatado de matadouro pula de felicidade em santuário

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Farm Sanctuary
Foto: Farm Sanctuary

Embora as imagens das caixas de leite vendidas nos supermercados geralmente mostrem um sol amarelo suave sobre colinas verdejantes, a realidade das vacas leiteiras é muito diferente disso. Na verdade, a maioria delas vive em cenários que são perversamente antiéticos, totalmente opostos às cenas idílicas que vemos estampadas na maioria dos laticínios.

Contrariamente à crença popular, as vacas não produzem leite em vão, elas o fazem para seus filhotes. Este fato, muitas vezes esquecido, infelizmente tem provocado muita dor e sofrimento dentro da indústria de laticínios. Para produzir leite para consumo humano, os bezerros são arrancados de suas mães quando ainda são incrivelmente pequenos.

Se forem do sexo feminino, serão criados para seguir os passos da mãe. No entanto, os machos são vistos como “desperdício” pela indústria de laticínios e são normalmente vendidos como carne de vitela.

Foto: Farm Sanctuary
Foto: Farm Sanctuary

A vida de um bezerro explorado por essa indústria é repleta de crueldade e de uma tristeza indizíveis e muitos destes animais nunca terão a vida que merecem. Felizmente, há uma série de organizações que trabalham para mudar a nossa percepção sobre esses seres inocentes e uma delas é a Farm Sanctuary.

Em um exemplo incrível, o grupo deu a um bezerro chamado Carlton uma segunda chance na vida depois que o vizinho de um fazendeiro teve piedade do filhote e contatou a Farm Sanctuary.

Foto: Farm Sanctuary
Foto: Farm Sanctuary

Os ativistas encontraram Carlton acorrentado a uma cerca pelo pescoço. Ele estava mancando e desnutrido. Imediatamente levaram-no para o Nemo Farm Animal Hospital na Universidade de Cornell, onde ele passou pelo processo de reabilitação.

O médico informou: “[Carlton tinha] contraído os tendões flexores, o que faz com que a articulação acima do casco fique curvada, fazendo com que Carlton ande incorretamente”.

Foto: Farm Sanctuary
Foto: Farm Sanctuary

Foi necessária uma pequena reabilitação no hospital de animais. O bezerro não estava muito feliz. Mas, depois de tudo, ele foi capaz de andar novamente e recebeu um molde estiloso.

Quando chegou à sua nova casa no Farm Sanctuary, ele conheceu sua mãe adotiva Val e, depois de um tempo, pôde tirar o seu molde. Ele está amando os espaços abertos, os campos gramados e a comida.

Histórias como esta nos mostram como é essencial abandonar os laticínios e outros produtos animais para salvar bezerros como Carlton, informou o One Green Planet.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>