• Home
  • Jovem é premiada por seu trabalho voltado à proteção dos animais no Rio

Jovem é premiada por seu trabalho voltado à proteção dos animais no Rio

0 comments

Foto: Divulgação | Internet Livedoor
Foto: Divulgação | Internet Livedoor

Uma estudante do Cefet-RJ, em Nova Iguaçu, foi premiada na última quarta-feira (07) com a medalha de bronze da edição 2016 do Prêmio Prudential Espírito Comunitário, por seu trabalho voltado à proteção dos animais. O projeto premia jovens de escolas do Rio de Janeiro com base nos critérios de iniciativa, esforço, impacto na sociedade e crescimento pessoal.

Jennifer Melo, de 15 anos, desenvolveu em sua escola uma ação de controle, combate aos maus-tratos e abandono de animais. O projeto oferece eventuais cuidados para animais debilitados, mutirão de castração, feira de adoção responsável e campanhas de conscientização sobre o assunto, melhorando também a qualidade de vida da comunidade no entorno.

“É muito gratificante incentivar e sensibilizar outras pessoas a abraçarem a causa animal e participarem de atividades voluntárias. Espero e luto para que o voluntariado se torne uma ação comum no cotidiano de todos”, destaca Jennifer.

A edição 2016 do Prêmio Prudential Espírito Comunitário recebeu 412 inscrições de alunos de 48 instituições de ensino. Desse total, 92% dos participantes são de escolas públicas do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

O presidente & CEO adjunto da Prudential do Brasil, Marcelo Mancini Peixoto, destaca a importância do trabalho voluntário na formação dos jovens. “Serão nossos futuros líderes, com visão social apurada e habilidades muito bem desenvolvidas. Com o prêmio, a Prudential do Brasil busca despertar o interesse e estimular o trabalho voluntário entre as novas gerações”, destaca.

A medalha de ouro foi para a aluna da Escola Técnica Estadual Ferreira Viana, Manuella Rodrigues, que estruturou um método educacional baseado nas necessidades de cada indivíduo, com o objetivo de auxiliar, principalmente, no tratamento de crianças que possuem algum tipo de deficiência.

O aluno do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Guilherme Coutinho, conquistou a medalha de prata com o projeto que organiza e promove ações sociais, beneficiando instituições, comunidades e famílias carentes no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Com informações de Revista JRS

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>