• Home
  • Homem posta fotos de cão sequestrado e tutores reencontram o animal

Homem posta fotos de cão sequestrado e tutores reencontram o animal

0 comments

Foto: Reprodução | G1 PR
Foto: Reprodução | G1 PR

Um casal de Maringá (PR) conseguiu reencontrar o cão da família que foi sequestrado de seu quintal há dois meses. A resolução do caso foi possível após um homem, que estava com o cão, usar as redes sociais em busca de uma fêmea que pudesse “cruzar” com o animal, da raça husky siberiano, e gerar filhotes.

O coordenador administrativo Daniel Ferreira ainda lembra do dia em que percebeu o sequestro do cão, chamado Joey. “Eu acordei e ele não estava lá na porta. Achei estranho. Aí, a gente foi até o portão e lá ele não estava também. E o portão estava trancado, não tinha como ele ter fugido. A gente já percebeu na hora que alguém tinha pego ele. Alguém pulou ali e pegou ele pelo portão”, diz.

Tão logo o cachorro desapareceu, Daniel e a mulher, Viviane, postaram fotos de Joey na internet, buscando informações sobre o paradeiro do animal. “A gente tentou compartilhar nas redes sociais. A gente fez uma publicação, várias pessoas compartilharam, ajudaram a divulgar”, lembra Daniel.

Passados os dois meses, o homem que estava com o cachorro entrou em um grupo fechado no Facebook, em busca da fêmea. No entanto, o casal também já participava desse mesmo grupo, além de ser amigo da administradora do canal de troca de informação, Fabiana Machado.

“Comecei a conversar com ele [o suspeito] no Facebook. Ele me mandou fotos do cachorro, falou que estava procurando uma fêmea para cruzar com o cachorro. E eu fui perguntando, já tendo certeza que era o Joey, e aí eu fui perguntando para ter mais certeza e mais informações sobre ele”, lembra Fabiana.

O suspeito foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e foi solto.

Agora, com Joey em casa, Viviane diz que o cãozinho não vai mais dormir no quintal. “Agora, ele vai ficar dentro de casa. Vai destruir algumas coisas, mas ele vai ficar dentro de casa”, diz a tutora do cachorro, que agora vai matar as saudades do cão da família.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>